Em Conquista vereador tem mandato cassado pela justiça por fraudes nas cotas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Em Conquista vereador tem mandato cassado pela justiça por fraudes nas cotas

 



O vereador Orlando de Oliveira (PRTB) teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral por fraude na campanha eleitoral de 2020.d
A decisão da Juíza Eleitora, Eike Beatriz Carneiro Pinto Rocha ainda deixa inelegível por 8 anos as duas candidatas do partido, Jaqueline Rocha dos Santos e Fabiana Lopes além do partido terem os votos todos anulados, como informou o blog do Massinha. Na decisão da juíza afirma que as candidatas burlaram a cota de gênero estabelecida por lei.
De acordo informou o blog do Sena, os suplentes também foram cassados junto com o pastor. Além disso, também foi definido uma recontagem, ou seja, um recálculo dos quocientes eleitoral e partidário a partir dos votos válidos remanescentes.
O blog do Sena ainda informou que, com a cassação do mandato do pastor Orlando, quem poderá assumir a vaga é o suplente Edvaldo Ferreira Júnior (PTB).
Só lembrando que há ainda uma outra ação protocolada na Justiça Eleitoral na cidade, neste caso quem estar no banco dos reus é o Partido Progressista (PP) na ação movida pelo vereador do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) Adão Albuquerque, matéria que publicamos aqui.

A decisão ainda cabe recurso. messenger sharing button

Nenhum comentário:

Postar um comentário