Itajuípe: Prefeito Léo da Capoeira entrega obra de nova escola no município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Itajuípe: Prefeito Léo da Capoeira entrega obra de nova escola no município

 

Itajuípe: Prefeito Léo Da Capoeira Entrega Obra De Nova Escola No Município

Foi inaugurada nesta segunda-feira, 23, a Escola Santa Maria II, na Fazenda Bom Jesus, na zona rural do município. Esteve presente na solenidade de inauguração o Prefeito Léo da Capoeira, a Secretária de Educação, Profª Maria de Lourdes e os Vereadores Gean Silva, Ivan Júnior e Edmilson Borges. A escola Santa Maria II foi reconstruída em um novo espaço, sendo ampliada para o atendimento dos alunos da rede municipal de ensino na região da fazenda.
Com o novo local, os alunos atendidos pela antiga escola terão mais estrutura, com a ampliação da sala de aula, novo mobiliário e banheiro, água e iluminação, melhorando significativamente a qualidade do ambiente oferecido aos alunos para seus estudos. Na inauguração, estiveram presentes também os alunos da Escola Santa Maria II, professores, coordenadores da rede municipal de ensino, além dos secretários de governo e dos moradores da localidade.
Na ocasião, o Prefeito Léo da Capoeira além de agradecer a receptividade da comunidade, anunciou o lançamento de um pacote de obras para a zona rural, que abrange a troca de manilhamentos, podas ao longo das estradas vicinais, cascalhamento e melhoramento das vias, recuperação de pontes, estando em destaque a recuperação da ponte na região do Catongo, bem como a melhoria no escoamento da produção agrícola local.
Além da reforma da Escola Santa Maria II, também está prevista a reforma da escola localizada na região do Itaimbé e de obras de recuperação das estradas vicinais no entorno desta unidade escolar. Além do pacote de obras, o prefeito Léo da Capoeira anunciou a compra de cem porcento da produção agrícola familiar dos produtores rurais do município, para incremento da merenda escolar servida na rede municipal de educação.
Para Léo, “Este é um momento de muita alegria, ao entregarmos esta escola pra a comunidade da Fazenda Bom Jesus. Garantimos o melhor espaço, para que o ensino ocorra de forma harmoniosa, com um ensino de qualidade e ofertado próximo às residências dos alunos. Buscamos melhorar cada vez mais o ensino em nossa cidade, contando com o apoio de toda a nossa equipe e nossos vereadores para alcançarmos este objetivo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário