China Calabres busca reunião com CPFL sobre quedas de energia - Bahia Expresso

Últimas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

China Calabres busca reunião com CPFL sobre quedas de energia

Constantes acontecimentos têm causado prejuízos à população de Matão

Atendendo a diversas reclamações de moradores de vários bairros da cidade, o, vereador China Calabres entrou em contato com o Consultor de Negócios da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Sr Jorge Cristiano Sanches Matsumoto, convidando-o para participar de uma reunião no Legislativo matonense com o intuito de esclarecer aos vereadores e à população o motivo das frequentes quedas de energia elétrica nos Bairros: Imperador, Monte Carlo, Nova Cidade, Azul Ville, Centro, entre outros locais, além de alguns pontos nas áreas rurais de nosso município.
De acordo com o morador do Parque Imperador, Daniel Toledo, os problemas que ele vem enfrentando com as quedas de energia, tornam-se ainda mais complicados por ter um bebê na casa que necessita de mais cuidados e atenção. “Já ficamos mais de quatro horas sem energia, quando isso acontece no período noturno nos prejudica muito mais. Além do bebê, a segurança da casa também é afetada, pois dependemos da energia para os alarmes, portões e cerca elétrica. Aparelhos da minha casa já foram queimados devido a essa falha. É uma situação difícil, pois não temos nenhum desconto na tarifa, fazemos a nossa parte de pagar e não recebemos em troca um serviço digno. Isso precisa ser resolvido”
Para China, seria muito importante a presença do representante da CPFL para esclarecer as dúvidas da população sobre as constantes quedas e picos de energia em Matão. “A cidade vem sofrendo com os apagões em alguns bairros e temos que obter respostas e soluções. A energia que pagamos não é barata e merecemos um serviço de qualidade. Além disso, muitas pessoas estão tendo prejuízo. Os consumidores muitas vezes perdem produtos por falta de refrigeração. Por isso, fiz o contanto com a empresa para que possamos entrar em acordo e resolver esse problema”, explica.
O número de ocorrências no Procon de Matão relacionadas a picos de energia elétrica tem aumentado nos últimos meses, principalmente com queima de aparelhos eletrônicos. É o que afirma o Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Sebastião de Deus Moreira (Tiãozinho), no qual o órgão é vinculado. Segundo a resolução normativa nº 61 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) independentemente da existência de culpa, a responsabilidade pela reparação de danos é da concessionária. Assim, se houver danos a aparelhos elétricos, por exemplo, as distribuidoras de energia devem consertar, substituir ou ressarcir os consumidores.
Nos casos em que o consumidor optar por reclamar diretamente na concessionária, a Aneel confirma que o prazo para encaminhar a queixa são de até 90 dias. Por sua vez, a distribuidora de energia terá 10 dias - contados a partir da data do pedido de ressarcimento - para a inspeção do aparelho, exceto se o equipamento danificado for utilizado para conservar alimentos perecíveis ou medicamentos, cujo prazo é de um dia útil. Depois da inspeção, a empresa tem 15 dias para informar se o pedido será aceito. Em caso positivo, os consumidores poderão ter a devolução do dinheiro, conserto ou substituição do equipamento danificado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.