Vitória da Conquista: Ontem a dor tomou o peito. Um filme passou na minha cabeça em frações de segundos. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 19 de março de 2021

Vitória da Conquista: Ontem a dor tomou o peito. Um filme passou na minha cabeça em frações de segundos.

 Por: Dr. Michael Farias


A morte de Herzem, para mim, teve um significado diferente. Não apenas de dor, mas do mais absoluto sentimento de gratidão por todas oportunidades que ele me deu.
Já convivi com muita “gente pública”. Mas minha experiência de convivência com ele me fez enxergar um homem diferente. Afetuoso, firme, austero e que possuía um amor imensurável por sua terra, por sua gente.
Todas os momentos em que discutíamos sobre algum assunto que dizia respeito à cidade, ele se mostrava com um entusiasmo pouco comum. Com ele não tinha tempo ruim e nem dificuldade. Se era bom para a cidade, para o povo, eu sempre ouvia uma frase com sonoridade potente: “Faça, meu filho! Você tem meu apoio. Siga adiante!”.
“Meu filho...”. Era assim que você tratava os jovens que estavam ao seu lado no cotidiano. Inclusive, a mim. Eu vibrava quando eu ouvia você falar de Conquista. Você apostava nos jovens. E eu fui exemplo disso. Desde nossa primeira conversa após sua vitória em 2016, oportunidade onde me convidou para fazer parte da equipe de governo, que comecei a conhecer um Herzem especial.
Você tinha um carinho especial por mim, e eu sentia isso de forma genuína. Você acreditou em mim desde o primeiro momento. Você apostou em mim contrariando muita gente. Você sempre me incentivou a dar o meu melhor. Você me permitiu concretizar sonhos. Materializar bandeiras de militância.
Que bom que o Deus que você tanto exaltava me permitiu conhecer o homem especial que você foi...a minha gratidão pela confiança que você depositou em mim, por ter acreditado com sinceridade nas minhas ideias. Enfim, seu respeito ao meu trabalho era combustível diário para desenvolvermos/criarmos muitas coisas inovadoras e especiais.
Diante de tudo, se tem uma certeza que carrego no peito (além da dor), é a de que vou me dedicar para honrar o seu legado, a sua força e o seu amor por Vitória da Conquista. Contribuindo para construirmos uma cidade mais inclusiva, com justiça social e progresso para todos e todas.

Muito obrigado por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário