Indústria e Comércio discute calendário de eventos públicos e privados em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Indústria e Comércio discute calendário de eventos públicos e privados em Itabuna




A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda já começou a mobilização para criar um calendário de eventos, visando fomentar o empreendedorismo e aquecer a economia de Itabuna e do Sul da Bahia, com a participação de instituições públicas e privadas. O assunto foi discutido na terça-feira, dia 12, pelo secretário Ricardo Xavier e representantes do Movimento Empreendedor Itabuna.
Segundo Xavier, a proposta é que todos os eventos sejam planejados e tenham orçamento aprovado. “O prefeito Augusto Castro pretende trabalhar com todas as entidades de classe e a sociedade civil num esforço conjunto para minimizar os efeitos da pandemia, mas também para dar novo impulso à economia regional”, sintetiza.
O secretário lembrou que 2020 foi um ano difícil para todos os brasileiros, com forte impacto nos pequenos negócios, cujos empresários nem sempre têm um fundo de reserva para um momento emergencial. Ricardo destacou que cerca de 50 pequenos empresários fecharam seus negócios ano passado na cidade de acordo dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna.
A coordenadora do Movimento Empreendedor Itabuna, Vandressa Souza, está otimista com relação ao calendário de eventos unindo instituições públicas e privadas. Ela adianta que, se houver liberação por parte do Governo do Estado, o primeiro evento, que possivelmente será uma Feira de Negócios, poderá acontecer em março.
A advogada e consultora Vandressa Souza declarou ter feito alguns contatos e que pelo menos 60 empreendedores se disseram animados com a possibilidade da Feira e já confirmaram presença, caso o evento se concretize já no início deste ano.
O encontro que discutiu o assunto, foi realizado na Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, no Centro Administrativo Firmino Alves. Contou também com o consultor empresarial Valdemir Silva, que na oportunidade também representava o Movimento Empresarial Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário