Itabuna: Prefeitura intensifica a limpeza de vias e inclui imóveis da rede pública - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Itabuna: Prefeitura intensifica a limpeza de vias e inclui imóveis da rede pública


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos, continua fazendo a limpeza e roçagem de avenidas, ruas, áreas verdes e praças em diversos pontos da cidade.Mas estendeu a ação para incluir algumas áreas externas de imóveis da rede pública que também necessitavam destes serviços.
Desde o dia 4 de janeiro o trabalho envolve diversas equipes da Superintendência, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Além dos operários de campo, estão sendo utilizados quatro caçambas e uma retroescavadeira para o serviço, executado das 7 às 16 horas.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, disse que existem 46 pontos viciados de lixo, em Itabuna, que são locais onde há acúmulo por descarte irregular. “O trabalho será realizado todos os dias. Mas, a população precisa colaborar e não jogar lixo na rua nem em locais inapropriados”, disse.
Ele acrescenta que, por recomendação do prefeito Augusto Castro, uma campanha educativa já está em fase de preparação para orientar, alertar e esclarecer a população sobre a necessidade da participação de todos no esforço do poder público em manter a cidade limpa.
Souza Lino ressaltou ainda, que o lixo doméstico é coletado pela Biosanear, empresa responsável pela coleta e outros serviços de limpeza. Mas, disse que outros materiais como pneus, colchões, móveis e até eletrodomésticos são recolhidos por outras equipes da limpeza. Por isso, também pretende criar uma linha direta para acionamento pelos cidadãos.
Desde a semana passada que também já começou a ser feita a limpeza nos canais de macrodrenagem cidade. Nesta primeira fase, estão sendo feitas podas e roçagens. Até sexta-feira os serviços devem alcançar o canal do Bairro Sarinha Alcântara.

IMÓVEIS PÚBLICOS

Pela necessidade de manutenção, o faxinaço coordenado pela Superintendência de Serviços Públicos se estendeu às áreas externas de unidades básicas de Saúde e de Saúde da Família. O trabalho já foi realizado no entorno das unidades dos bairros Corbiniano Freire, Santa Inês, João Soares, Califórnia, Novo Horizonte e Santo Antônio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário