Escândalo em Ibicaraí: assistência social para por meses mesmo com dinheiro disponível - Bahia Expresso

Últimas



terça-feira, 17 de março de 2026

Escândalo em Ibicaraí: assistência social para por meses mesmo com dinheiro disponível

Dinheiro em caixa, serviços parados: silêncio da gestão levanta suspeitas em Ibicaraí

Uma denúncia aponta que serviços da assistência social foram interrompidos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026 em Ibicaraí, mesmo com recursos disponíveis nas contas públicas do setor.
De acordo com informações baseadas em extratos do SUASWeb e relatos de servidores, atividades como oficinas e atendimentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) teriam sido paralisadas no período.
Os dados indicam que o Fundo Municipal de Assistência Social possuía cerca de R$ 100 mil no fim de dezembro, valor que caiu para aproximadamente R$ 46 mil ao final de fevereiro, sem clareza sobre a execução dos recursos durante a suspensão dos serviços.
A retomada das atividades foi anunciada apenas em março pela prefeita Monalisa Tavares. O caso levanta questionamentos sobre a gestão dos recursos e a continuidade de serviços essenciais à população vulnerável.

Informações completa aqui

Extraído através de informações do grupo Ibicarai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.