Com salários atrasados, professores da rede municipal pedem alimentos em Ibicaraí, Sul da Bahia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 28 de março de 2020

Com salários atrasados, professores da rede municipal pedem alimentos em Ibicaraí, Sul da Bahia



Cerca de 250 professores municipais estão com atraso salarial em Ibicaraí, no Sul da Bahia. Vários desses dependem exclusivamente da renda de lecionar e estão passando por uma situação de quase penúria, até organizaram locais de arrecadação de alimentos.
A equipe de redação do MBL procurou uma professora e ela nos disse: “A situação está muito complicada. Abro a dispensa e vejo a necessidade, também tenho aluguel para pagar. Graças a Deus a população de Ibicaraí está nos abraçando”.
continua após a publicidade
Também conversamos com Adriana Assis, vice-prefeita do município.
“Não compreendo o real motivo dos atrasos de salários, vez que os meses de janeiro e fevereiro sem aula e por conseguinte sem maiores despesas na Educação, seria o momento ideal para equacionar quaisquer dificuldades existentes. Também não consigo aceitar e compreender o porquê da falta de diálogo da gestão com a categoria. Infelizmente na qualidade de vice-prefeita muito pouco resta a fazer, pois até o diálogo nessa gestão tem sido impraticável, haja visto que não concordo com inúmeras atitudes do gestor, principalmente com os servidores municipais.”, Disse a vice-prefeita.

fonte: MBL News

Nenhum comentário:

Postar um comentário