Cerca de 250 professores municipais estão com atraso salarial em Ibicaraí, no Sul da Bahia. Vários desses dependem exclusivamente da renda de lecionar e estão passando por uma situação de quase penúria, até organizaram locais de arrecadação de alimentos.
A equipe de redação do MBL procurou uma professora e ela nos disse: “A situação está muito complicada. Abro a dispensa e vejo a necessidade, também tenho aluguel para pagar. Graças a Deus a população de Ibicaraí está nos abraçando”.
continua após a publicidade
Também conversamos com Adriana Assis, vice-prefeita do município.
“Não compreendo o real motivo dos atrasos de salários, vez que os meses de janeiro e fevereiro sem aula e por conseguinte sem maiores despesas na Educação, seria o momento ideal para equacionar quaisquer dificuldades existentes. Também não consigo aceitar e compreender o porquê da falta de diálogo da gestão com a categoria. Infelizmente na qualidade de vice-prefeita muito pouco resta a fazer, pois até o diálogo nessa gestão tem sido impraticável, haja visto que não concordo com inúmeras atitudes do gestor, principalmente com os servidores municipais.”, Disse a vice-prefeita.
fonte: MBL News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.