CMDCA fez prova para escolha dos novos conselheiros tutelares de Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 8 de julho de 2019

CMDCA fez prova para escolha dos novos conselheiros tutelares de Ibicaraí



Aconteceu na manhã de ontem, domingo, dia 7 de julho, nas dependências do Colégio Ressurgir (antigo Ângelo Magalhães), situado na Praça dos Ex-Combatentes, no centro de Ibicaraí, a prova para o processo de escolha do Conselho Tutelar para o próximo quadriênio (2020/2023).
Os portões do colégio foram fechados às 7:50h e a prova teve início às 8:13h com duração de 4 horas. O candidato teve um tempo mínimo exigido de 2 horas para a entrega da prova. Segundo a organização, 41 dos 45 candidatos inscritos compareceram ao local da prova e foram divididos em duas salas.
A prova foi elaborada por uma Comissão Especial Eleitoral escolhida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), composta por integrantes da Procuradoria Municipal e teve como aplicadores a advogada Tyara Varjão e a assistente social Jamile Matos. A fiscalização da prova ficou por conta de representantes da sociedade civil organizada, tendo a Maçonaria representada por Antônio Paulo e o Centro Espírita por Fatima Fonseca e a Promotoria fiscalizou todo o processo.
Segundo a Comissão Especial Eleitoral, o gabarito será publicado no Diário Oficial (DO) de amanhã, terça-feira, dia 9 de julho e a publicação dos classificados sairá no dia 19 de julho. Vale salientar que esse primeiro resultado é preliminar, podendo ter algum recurso e o resultado final com os candidatos aptos para a eleição só acontecerá na edição do dia 5 de agosto do DO.

Com os candidatos definidos o CMDCA e a Promotoria farão uma reunião no dia 13 de agosto para firmar compromisso e definir as diretrizes da campanha, mostrando a cada candidato o que pode ser feito de propaganda durante o pleito eleitoral. O período de campanha ocorrerá até o início de outubro e a eleição acontecerá no dia 6 de outubro desse ano.

Vale salientar que para essa eleição foi mudada a forma de votação. O eleitor agora só escolherá um candidato, diferente da última eleição, onde cada eleitor escolhia e votava em cinco candidatos. Os cinco primeiros colocados na eleição assumirão em 2020 o posto de Conselheiro Tutelar e do sexto ao décimo lugar, ficarão como suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário