Baianos estão pouco interessados em ofertar imóveis para aluguel na Copa - Bahia Expresso

Últimas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Baianos estão pouco interessados em ofertar imóveis para aluguel na Copa



Faltam apenas 70 dias para o início da Copa do Mundo e a disponibilidade de imóveis para aluguel no entorno e adjacências da Arena Fonte Nova ainda é baixa na capital. A realidade de Salvador é muito diferente de cidades como o Rio de Janeiro, onde pessoas estão investindo em reformas para alugar visando o evento esportivo. 
Na capital baiana, não há muitas casas ou apartamentos com foco no evento internacional, mas o autônomo João Souza fez questão de aproveitar a oportunidade. Ele tem três casas em frente ao Dique do Tororó, sendo que “duas eu aluguei com contrato prolongado e a terceira tem  uma cobertura e varanda com vistas para o estádio. Essa eu fiz questão de arrumar pensando justamente no Mundial”, conta. João disse que investiu entre R$ 5 mil e R$ 10 mil e espera obter um retorno que justifique o investimento.
A casa do autônomo é quase um achado. De acordo com especialistas do ramo imobiliário, não há muitos imóveis para este fim. O vice-presidente do Sindicato de Corretores de Imóveis da Bahia (Sindimóveis), Márcio Bulhões, informou que não houve muita construção no entorno da Arena. “A valorização que se espera com o evento ainda não chegou a esta região. Tenho um terreno de um cliente que ele colocou à venda desde o anúncio da Copa, mas não foi vendido até hoje. O que existe apenas é uma especulação”, resumiu.
Quem concorda com Bulhões é o proprietário de imobiliária Domício Barbosa. Para ele, o mercado ainda não está aquecido, apesar do pouco tempo que falta para o Mundial. “Acredito que isso esteja acontecendo porque no entorno existem muitas famílias tradicionais que não alugariam seus imóveis para estranhos”, destacou. Barbosa disse que tem apartamentos próximos à Arena para alugar, mas não são para a temporada da Copa.
Expectativa
O presidente do Sindicato da Habitação da Bahia (Secovi-BA), Kelsor Fernandes, disse que tem muita gente reservando o imóvel para a Copa, principalmente na região do bairro de Nazaré, mas ainda não disponibilizaram o local. Segundo ele, isso se deve ao tempo para as pessoas prepararem o apartamento. 
“Para um aluguel desse tipo, é preciso equipar o imóvel com o mínimo necessário para quem vai ficar no local. Essa é a chance de se ganhar uma renda extra, é mais ou menos a mesma linha de um evento como o Carnaval”, explica. Fernandes acredita ainda que o preço dos aluguéis em Salvador serão bem diferentes dos que estão sendo praticados no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.