Itajuípe: Após enxurrada, prefeitura inicia recuperação de áreas atingidas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Itajuípe: Após enxurrada, prefeitura inicia recuperação de áreas atingidas




A Prefeitura de Itajuípe iniciou, nesta segunda-feira, 13, o mapeamento das áreas que necessitarão de reparos estruturais após as chuvas do fim de semana. Ainda durante a tempestade, as ações realizadas pelo município estiveram voltadas para o atendimento às famílias afetadas pela chuva e retirada da população dos locais de risco iminente de alagamento e desabamento.
Na sexta-feira, 10, a ação teve como foco a retirada das pessoas que foram surpreendidas pela inundação em diversas comunidades do município, sendo alojadas mais de 20 famílias nas escolas municipais. No sábado, 11, além do acompanhamento das áreas mais alagadas na cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou o trabalho de atendimento às necessidades mais básicas da população, como a distribuição de alimentos prontos, de roupas e colchões, além de produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. No domingo, dia da emancipação política de Itajuípe, servidores e voluntários acompanharam o Prefeito Marcone o Vice Léo da Capoeira e a equipe de Desenvolvimento Social na entrega de mais de oitocentas cestas básicas emergenciais, dando continuidade também ao monitoramento das áreas afetadas.
Com o tempo firme nesta segunda-feira, o trabalho de recuperação das comunidades e monitoramento das vias públicas foi retomado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, com a retirada de entulhos, para identificação e reparos dos problemas estruturais causados pela força da água.
Para o Prefeito Marcone Amaral “Nossos esforços agora estão voltados para promover melhores condições de vida aos nossos munícipes. Nossa prioridade é garantir alimentação, acesso à água potável e reparar os danos causados pelas águas. A parceria com os nossos vereadores e com todos os servidores que ajudaram como voluntários no atendimento às famílias atingidas só reforça a nossa união pelo bem de nossa querida Itajuípe. Continuamos com o trabalho de monitoramento das famílias e dos locais mais afetados, dando suporte ao que for necessário”, declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário