Secretaria de Desenvolvimento Rural apoia incentivos à diversificação em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 29 de junho de 2021

Secretaria de Desenvolvimento Rural apoia incentivos à diversificação em Itabuna

 Secretaria De Desenvolvimento Rural Apoia Incentivos à Diversificação Em Itabuna

A agricultura familiar de Itabuna ganhará um novo incentivo para diversificar a produção e aumentar a produtividade com a doação de mudas frutíferas, além de continuarem recebendo assistência por parte dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna. A informação é do secretário Moacir Smith Lima depois de uma audiência com o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, na semana passada, em Salvador.
Acompanhado do diretor municipal de Agricultura, Rodrigo Haun, Moacir adiantou que frutíferas serão distribuídas aos pequenos produtores, que também serão beneficiados com 230 mil alevinos. As doações da SDR deverão ser entregues às associações, já a partir de agosto. Antes, técnicos da SDR estarão em Itabuna para a capacitação no manejo de peixes para futuros criadores, como informou Haun.
Ainda durante a audiência com o titular da SDR, Josias Gomes, foram solicitadas 50 novas barracas padronizadas para a Feira do Produtor. Segundo Moacir Smith Lima explicou, algumas barracas serão entregues aos pequenos produtores já existentes enquanto as demais servirão para outros agricultores que aguardam a oportunidade. “O prefeito Augusto Castro tem buscado meios para ampliar a geração de emprego e renda e incentivar pessoas para o trabalho, seja no campo ou na cidade”, frisou o secretário.
“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro da Administração municipal ao atender os anseios e as necessidades de nosso município. Sempre levamos demandas que promovam o desenvolvimento da economia itabunense”, destacou Moacir Lima. Ele frisou que, no setor agrícola, o apoio e incentivo são ainda mais importantes para o fortalecimento da agricultura familiar.
Moacir lembrou que o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, conhece bem a região Sul da Bahia e sabe do potencial agrícola da zona rural de Itabuna. “Com o apoio que recebemos do governo estadual, por meio de uma política agrícola bem fundamentada e orientada, teremos condições de promover uma melhor qualidade de vida para o homem no campo, com o aumento da produção e da produtividade”, disse o secretário. Ele lembra que atualmente a Prefeitura de Itabuna atende cerca de 600 pequenos produtores das associações cadastradas no município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário