ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Itabuna vai receber novo lote de vacinas nesta sexta-feira




A Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde vai receber um novo lote de vacinas na manhã de sexta-feira, dia 30. A Coordenação da Rede de Frio da Prefeitura de Itabuna, ainda não sabe quantas doses chegarão à cidade nem qual fabricante.
Nesta sexta, continua a mesma programação para a 1ª dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família para pessoas acima de 60 anos de idade. No entanto, o esquema vacinal para pessoas dessa faixa etária que precisam tomar a 2º dose da Coronavac ainda não está definido por causa do desabastecimento do imunizante em Itabuna.
“Caso as cheguem vacinas Coronavac, vamos dar continuidade ao atendimento para esse público prioritário”, disse a coordenadora de Imunização, Camila Brito.
O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que na próxima segunda-feira, dia 3, serão vacinadas com a 1º dose professores com idade entre 55 a 59 anos, servidores da limpeza pública e portadores de algumas comorbidades, entre elas, Síndrome de Down, transplantado; e imunodeprimidos, entre eles os portadores do vírus HIV, pacientes oncológicos e fazem uso de medicações biológicas.

Nenhum comentário