Cerpat participa de Feira de Saúde no Bairro Jorge Amado - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Cerpat participa de Feira de Saúde no Bairro Jorge Amado




O Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT), da Secretaria Municipal de Saúde participou na segunda-feira dia 11, de uma Feira de Saúde promovida pela Igreja Adventista do 7º Dia na Rua: Bromélia, nº 10, no Bairro Jorge Amado, em Itabuna.
Durante o evento, foram realizados 100 testes rápidos para cada tipo de exame como: HIV, Hepatites B e C e exame de sangue (VDRL), que tem como objetivo diagnosticar a sífilis e fazer o acompanhamento de pacientes que sofrem com essa doença.
Além disso, os profissionais de Saúde fizeram o aconselhamento de pessoas (palestras em tipo roda de conversa) e distribuíram preservativos. O evento foi beneficente, com a oferta de atendimentos multiprofissionais para a comunidade do condomínio Itapoã das 8 as 13 horas.
De acordo com o Departamento de Vigilância a Saúde ao todo foram prestados 66 atendimentos e
testagem rápida, com a captação de três pacientes positivos para Sífilis que foram encaminhados para tratamento na rede pública municipal de Saúde.
O CERPAT, que funciona na Avenida Amélia Amado, 906, no Centro, é unidade que realiza um trabalho fundamental para a prevenção e tratamento dos portadores de HIV/Aids, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Hepatites Virais. Além de Itabuna, a unidade atende pacientes de outros 30 municípios pactuados pelo Sistema Único de Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário