Obra de requalificação da Avenida Félix Mendonça em Itabuna é retomada - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Obra de requalificação da Avenida Félix Mendonça em Itabuna é retomada

A obra de requalificação da Avenida Félix Mendonça, que liga os bairros Góes Calmon e Conceição, está sendo retomada. Até esta quarta-feira, dia 13, está sendo realizada a limpeza e preparação da via para a execução de serviços de recapeamento asfáltico e sinalização horizontal.
A ação é uma parceria do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.
O prefeito Augusto Castro (PSD) vai a Salvador onde buscará ampliar e modificar os projetos de requalificação de avenidas e ruas de Itabuna no convênio entre a Conder e o Município. A Avenida Manoel Chaves será a próxima via de grande fluxo de veículos a ser beneficiada.
Por isso, Augusto Castro deverá se reunir com o presidente da Conder, Sérgio Silva, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. visando à implantação de canteiro central na Manoel Chaves.
O recapeamento da Avenida Félix Mendonça vai das imediações do Jequitibá Plaza Shopping, no Góes Calmon, até as proximidades do Itabuna Esporte Clube, passando pela Rua Santa Terezinha, no Bairro Conceição.
A engenheira civil Ananda Justino, da Ebisa, empresa encarregada dos serviços, explica que nesta fase o material desgastado está sendo removido para a aplicação da nova camada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Um trecho de cerca de 200 metros da via já foi recapeado e recebeu sinalização horizontal.
O convênio com a Conder já beneficiou as ruas Rulffo Galvão e Nações Unidas, no centro da cidade. No caso da Avenida Ilhéus somente será possível a requalificação depois da implantação de redes de macrodrenagem pluvial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário