
O deputado federal Paulo Magalhães afirmou que o partido dele, o PSD, está totalmente alinhado com o projeto de uma chapa puro-sangue petista para as eleições de 2026 e sinalizou que o partido seguirá no grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), independentemente da permanência do senador Angelo Coronel (PSD) na disputa pela reeleição.
Em entrevista ao Política Livre na chegada da Lavagem do Bonfim, o deputado rechaçou a tese de racha do PSD e elogiou a condução do processo pelo presidente da sigla na Bahia, senador Otto Alen. Segundo Paulo Magalhães, Otto tem atuado com equilíbrio e deve optar pelo caminho da lealdade política.
“O equilíbrio sempre foi uma marca da vida de Otto. Tenho certeza de que ele vai buscar o melhor caminho, que é o da gratidão e da lealdade. Já sinalizamos ao governador que iremos com ele de qualquer maneira”, frisou.
Questionado sobre as alternativas ventiladas nos bastidores, como Angelo Coronel assumir a vice na chapa ou aceitar a suplência do senador Jaques Wagner (PT), Paulo Magalhães evitou avaliações diretas. Disse que não discutiu o tema com Coronel e que prefere aguardar a posição oficial de Otto Alencar. “A posição do senador Otto será a minha. O que posso adiantar é que vamos com Jerônimo em qualquer circunstância”, reforçou.
O deputado também minimizou a possibilidade de Coronel romper com a base governista e migrar para a oposição liderada por ACM Neto (União). “Não posso fazer juízo de valor porque não conversei com ele sobre isso. Prefiro esperar”, ponderou.
Para Paulo Magalhães, a composição formada por Jerônimo, Wagner e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), com o apoio formal do PSD, é o cenário mais competitivo para 2026. “É uma chapa fortíssima. Com o PSD junto, é imbatível. Por isso estamos extremamente tranquilos quanto ao comportamento e às atitudes que vamos tomar”, concluiu.
Com informações da repórter Carine Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.