Praça da Rua Marcolino Nepomuceno segue destruída após 70 dias da retirada de árvores em Itororó - Bahia Expresso

Últimas



sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Praça da Rua Marcolino Nepomuceno segue destruída após 70 dias da retirada de árvores em Itororó


A Prefeitura de Itororó, sob a gestão do prefeito Dr. Adauto Almeida, publicou em julho um comunicado sobre a retirada de duas árvores localizadas na Rua Marcolino Nepomuceno, ação que acabou destruindo a praça da localidade.
Na época, nenhum projeto foi apresentado à população, tampouco divulgadas informações sobre como ficaria o espaço após a intervenção.
Na manhã desta sexta-feira, 70 dias depois, o Bahia Expresso recebeu uma foto mostrando que a praça continua destruída, sem qualquer sinal de obra ou projeto de revitalização.
A situação tem gerado tristeza e indignação entre os moradores, principalmente os mais antigos, que lembram com carinho dos tempos em que o local era ponto de encontro aos finais de tarde, espaço de lazer das crianças e cenário de reencontros entre amigos.

Um leitor da página enviou a imagem e comentou:

“Essa é a atual situação. A praça já vem sendo chamada de Faixa de Gaza por causa da destruição.”

A intervenção, promovida pela gestão de Adauto Almeida, tem sido criticada e apelidada pela população de “Governo do Não:  Parte II”, em referência à falta de ações concretas. A Secretaria de Administração, chefiada por Andréa Figueiredo, também vem sendo apontada por parte dos moradores como uma das mais ineficientes da história da cidade.
Recentemente, uma pesquisa do Bahia Expresso identificou uma publicação nas redes sociais oficiais do prefeito, administradas pela assessora de comunicação Layana Siqueira, mostrando uma foto com materiais de construção na praça o que levou muitos a acreditar que as obras teriam sido iniciadas.
Entretanto, após apuração de nossos correspondentes no local, foi constatado que a postagem era enganosa: os materiais pertencem a uma obra particular nas proximidades, e não à praça pública, o que demonstra falta de informação e transparência por parte da assessoria.
O Bahia Expresso mantém espaço aberto para que o prefeito Adauto Almeida ou sua equipe se manifestem e apresentem esclarecimentos sobre o futuro da praça da Rua Marcolino Nepomuceno, bem como informações sobre a existência (ou não) de um projeto de revitalização tão aguardado pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.