De olho em 2026, Neto fala em 'sentimento de mudança' - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 4 de julho de 2025

De olho em 2026, Neto fala em 'sentimento de mudança'

ACM Neto declarou que sente “um desejo cada vez maior de mudança” por parte da população baiana.



Por Mateus Soares

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, declarou, durante conversa com a imprensa em Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, que sente “um desejo cada vez maior de mudança” por parte da população baiana. “Primeiro, não estamos em eleição. Não há nenhuma disputa eleitoral colocada nesse momento. Inclusive, as minhas visitas, caminhadas e viagens pelo interior… nossa presença não está vinculada a nenhum calendário eleitoral, porque esse ano não é um ano de disputa”, afirmou.
Neto, porém, observou uma percepção crescente por parte da população em relação à necessidade de mudança. “Eu sinto no contato com os baianos que há um desejo cada vez maior de mudança. Há um sentimento muito forte dos baianos de mudança, um desejo de que haja algo diferente para o futuro”, disse.
O ex-prefeito também voltou a criticar o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a quem chamou de “o pior gestor dos últimos tempos na Bahia”. Ele argumentou que, após quase duas décadas de governos petistas no estado, a população baiana estaria demonstrando cansaço com o atual grupo no poder. “Vamos completar 20 anos governados pelo PT. Existe toda uma geração que não sabe o que é ter outro governo na Bahia que não seja do PT. E acho que chegou num ponto em que as pessoas perceberam que já deu”, justificou.
"Eu acho que isso está forte na percepção dos baianos. Há também um desencanto em relação às expectativas que foram criadas e não cumpridas em relação ao governo federal. Então acho que isso tudo vai criando um ambiente propício para as oposições do próximo ano. Eu estou particularmente muito confiante em um projeto vitorioso contra o PT aqui na Bahia, contra Jerônimo Rodrigues", opinou.

Reaproximação

Neto também confirmou que deseja dividir o mesmo palanque com o ex-ministro João Roma (PL) nas eleições de 2026. Em entrevista à imprensa, Neto afirmou que os dois estão em processo de reaproximação e reforçou a importância de unir os grupos que fazem oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Já está acontecendo a reaproximação. A gente já tem mantido contatos e diálogos. Ainda ontem falei com ele por telefone, na semana passada estivemos juntos em Cruz das Almas. Eu acho que já é um fato público, então não preciso ficar aqui escondendo. Há um desejo, pelo menos da minha parte, de que a gente possa caminhar no mesmo sentido e, portanto, compor o mesmo palanque em 2026. É preciso haver uma unidade que reúna todas as forças políticas antagônicas ao PT, que fazem oposição a Jerônimo Rodrigues”, declarou.
Ao comentar o cenário, Neto reforçou a necessidade de uma frente ampla para enfrentar o grupo petista nas urnas. “É preciso haver uma unidade”, disse, ao defender a união de forças contrárias ao governo estadual com o objetivo de derrotar o PT da Bahia no pleito do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.