Tendo na presidência o vereador Chico do Doce, na vice-presidência Herbinho do Serve Bem, na primeira secretaria Alam do Bairro Novo e na segunda secretaria Demétrio Castro, tudo leva a crer que a nova composição da Mesa Administrativa do Poder Legislativo de Ibicaraí vem com um posicionamento ideal de separação dos poderes.
Primeiro porquê Alam e Demétrio foram eleitos por grupos de oposição, o que demonstra que foram necessárias articulações para eleger uma chapa única. Isso é prova de que a prefeita Monalisa Tavares, chefe do Poder Executivo, não teve força entre os oito vereadores, eleitos por partidos do seu grupo, para fazer uma chapa puro sangue, necessitando negociar com a oposição: Alam foi eleito pelo partido do ex-candidato a vice-prefeito Lula Brandão e Demétrio foi eleito pelo partido do ex-candidato a prefeito Klaus Farias. Embora eleito por um partido da base de apoio de Monalisa, Chico, na eleição de 2020, foi eleito pelo PT, sendo Herbinho o único que já fazia parte do partido da prefeita, o União Brasil.
Uma Câmara independente é o que a população espera dessa vez, para que a fiscalização seja efetiva e traga reais chances de um novo/velho governo capaz de enfrentar os reais desafios que a cidade de Ibicaraí necessita para voltar a progredir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.