Governo Monalisa 3 inicia cortando vantagens dos servidores concursados - Bahia Expresso

Últimas


quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Governo Monalisa 3 inicia cortando vantagens dos servidores concursados

 


O Decreto 476 de janeiro de 2025 trouxe uma má notícia para os servidores públicos municipais, que enfrentarão os seis primeiros meses de 2025 sem gratificações, jornada de trabalho em horário extraordinário, plantões e quaisquer outras vantagens voluntárias pecuniárias.
A prefeita Monalisa Tavares justificou os cortes afirmando que foram considerados a: “exacerbação dos valores da folha de pagamento, com o dispêndio indiscriminado dos diversos adicionais e gratificações, ocasionando sérias dificuldades financeiras para a Municipalidade; a urgente necessidade de adequação das despesas públicas aos ditames e limites legais insertos na Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Complementar nº 101/2000”.
Os cortes de gastos, segundo o mesmo decreto, atingirão: “servidores, integrantes do Quadro de Servidores Efetivos do Município de Ibicaraí”. O decreto não deixa explicito se, também, serão cortadas as gratificações dos cargos de livre nomeação e exoneração, que são aqueles dados aos servidores que não foram concursados, que alguns costumam chamar de cargos de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.