Plano diretor participativo de Ilhéus - PDPI - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 24 de maio de 2024

Plano diretor participativo de Ilhéus - PDPI




Fonte: José Nazal



Dando continuidade às discussões sobre o Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI), a MYR ESG Solutions realizou na última quinta-feira (2) uma reunião para apresentação do processo aos órgãos públicos e entidades ligadas ao comércio local. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial de Ilhéus (ACI) e reuniu membros do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Defensoria Pública, OAB, Sindicato do Comércio Varejista e da ACI.
As atividades foram retomadas em março deste ano e têm por objetivo dar publicidade ao processo e garantir a aproximação da população com os eixos temáticos do PDPI. Regulamentado pelo Estatuto da Cidade, o Plano Diretor é considerado um dos principais instrumentos para o planejamento do município.
A presença e participação de representantes dos mais variados segmentos da sociedade evidencia a urgência em buscar soluções integradas entre o poder público e a comunidade, considerando que o plano vigente está defasado e em desacordo com a realidade do município.
Através do Plano Diretor será possível orientar o uso e ocupação da região urbana com base nos pilares da sustentabilidade e nos direitos fundamentais da população, como moradia, saneamento, segurança, transporte público, trabalho, educação, saúde, mobilidade, entre outros.
Mapa Falado Online - A população também pode contribuir através do Mapa Falado, que está disponível a partir de computadores, celulares ou tablets. Acesse: https://experience.arcgis.com/experience/18ed6023509741e7b961c5b415fbc822/
Ações itinerantes – Com o intuito de assegurar a transparência e a participação das comunidades, serão realizadas reuniões nos bairros e distritos de Ilhéus para que as pessoas possam conhecer e acompanhar de perto o processo de revisão, se engajando e propondo melhorias. O cronograma está em fase de elaboração e deve ser divulgado em breve.
Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, o munícipe pode entrar em contato através do e-mail: ilheus@grupomyr.com.br

Fonte: Assessoria MYR/ESG Solutions (Empresa responsável pela revisão do PDPI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário