Coaraci: Jadson Albano troca Nego Nem por Célio do Asfalto - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Coaraci: Jadson Albano troca Nego Nem por Célio do Asfalto

 O Prefeito de Coaraci e Presidente da Amurc,  Jadson Albano (AVANTE) está perdido, sem rumo e sem garantia, demonstrando fraqueza politica , com a escolha de um nome sem expressão.




Parece que o prefeito de Coaraci, Jadson Albano (AVANTE) faltou a aula sobre articulação política eficaz. Sendo eleito 2 vezes sob a batuta do pai, o saudoso ex-prefeito Gima, Jadson parece patinar num terreno escorregadio e desconhecido. Onde a cada ação demonstra está literalmente perdido, sem rumo e sem garantia em relação a conduzir o seu grupo politico.
Em menos de 4 meses, viu o seu fracasso político refletir no prefeiturável escolhido, onde após várias manobras, tentativas de vincular a sua imagem ao do pré-candidato para tentar ergue-lo, nada foi suficiente para evitar a sua desaprovação popular.
Acredita-se que o fracasso político de Jadson Albano com a alavancagem do seu sucessor, se dá por sempre buscar uma opção que segundo fontes próximas, ``seria mais confiável``, anulando ainda em janeiro, nomes como o advogado Marcos Pinto, a vereadora Rubia Soraia e o ex-chefe de gabinete Marcus Fagundes. Gerando descontentamento e até mesmo rompimento político de um desses quadros e várias outras lideranças políticas.
Acontece que todo fracasso vem acompanhado de algum arrependimento, e dessa vez, pode custar o aniquilamento político total do atual prefeito Jadson Albano. Pois, após sondar diversos empresários, professoras e até mesmo nomes que ele anulou em janeiro, o pré-candidato Célio do asfalto ligado a empresa Topo Engenharia, nome até então descartado pelo prefeito em janeiro, decide assumir o posto de pré-candidato a prefeito indicado de Jadson Albano no dia de ontem(22/05).


Uma investida arriscada e imprudente do ponto de vista partidário, uma vez que não existe garantia alguma por parte da federação de que Célio do Asfalto será o escolhido em convenção. Atualmente ele é filiado ao PT que junto com PV e PCdoB formam a federação, sendo que os dois últimos partidos apoiam o pré-candidato a prefeito Miltinho do Axé em Coaraci.
Com chance bastante remota de se consolidar como pré-candidato a prefeito pelo PT, tendo em vista que a vereadora Rubia Soraia e atual pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Miltinho do axé também é filiada ao partido, caso Célio consiga obter sucesso perante a federação, o que parece está distante de ocorrer, o atual prefeito Jadson Albano passará o cajado político a quem ele renegou meses atrás e, independente dos resultados eleitorais de outubro, uma coisa já é realidade, Jadson albano terá grandes dificuldades em retornar ao cenário político municipal nas próximas eleições. Ou seja, de nada adiantou tentar segurar o capital político eleitoral se ao final Jadson albano ``nadou, nadou e morreu na praia`` entregando na mão de Célio do asfalto o que ele considerava como seu capital eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário