L
Com seis assinaturas a favor, foi protocolado na Câmara Municipal de Coaraci, na segunda-feira, dia 29, pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades nos diversos contratos firmados entre a Prefeitura Municipal e a empresa TOPO ENGENHARIA E LICITAÇÕES LTDA, em especial o Contrato Administrativo n. 156/2022, que tem o valor R$ 4.629.074,68 e objeto “a contratação de empresa especializada para execução de pavimentação asfáltica em ruas de diversos bairros, no município de Coaraci”.
ENTENDA O CASO
Após a constatação de dois pagamentos suspeitos realizados a Topo Engenharia, feitos em 16 de novembro de 2022 e no montante de R$ 1.671.162,48 (um milhão, seiscentos e setenta e um mil, cento e sessenta e dois reais e quarenta oito centavos), os vereadores protocolaram em abril de 2023 um requerimento à mesa diretora da Câmara solicitando que o prefeito Jadson Albano informasse quais ruas haviam sido beneficiadas com a pavimentação asfáltica. Ocorre que, decorrido mais de 1 ano da solicitação, o requerimento continua pendente de resposta pelo Executivo.
Segundo os vereadores que assinaram o requerimento – que já está sendo chamado de CPI DO ASFALTO – Ana Cruz, Aquino, Mamigo, Nabor do Hospital, Thyara Lessa e Rúbia Soraia, chama ainda atenção a quantidade de contratos firmados entre a gestão e a empresa Topo Engenharia desde que Jadson assumiu o comando do município em 2017, tem sido assinados 7 contratos que perfazem o total de aproximadamente 6 milhões de reais.
Após o protocolo do requerimento, os vereadores e a sociedade aguardam um posicionamento da presidente da Câmara, Naarah Ribeiro, responsável por dar andamento ao pedido de acordo com o Regimento Interno daquela Casa.
Políticos do Sul da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.