Faculdade de Ilhéus formou novos administradores e contabilistas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 4 de março de 2024

Faculdade de Ilhéus formou novos administradores e contabilistas

  



Novos bacharéis e bacharelas em Administração e em Ciências Contábeis foram graduados pela Faculdade de Ilhéus para atuarem no mercado de trabalho. A solenidade de colação de grau aconteceu no dia 24 de fevereiro, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, também foi graduada uma bacharela do curso de Farmácia da Faculdade Madre Thaís, Vitória Alves Silva.
A solenidade de formatura foi presidida pelo diretor-geral das instituições e coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Almir Milanesi, e contou com a participação das coordenadoras dos cursos de Administração e de Farmácia, respectivamente, professoras Cristiane Nunes dos Santos e Ana Dalva Sampaio de Lima.
Também presentes, o paraninfo das turmas de formandos, professor Pablo Roberto de Assis, o patrono da turma, professor Flávio José de Melo; a representante do Conselho Regional de Administração da Bahia – CRA-BA, Chaiana Cardim dos Santos, o delegado local do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia – CRC-BA, professor Christian Gresik Amaral de Almeida, e a secretária acadêmica das faculdades de Ilhéus e Madre Thaís, Roberta Maria Nascimento.
O formando de Administração, Victor Oliver Lima Tavares, foi o orador da noite como representante de todas as turmas. Luana Santos de Jesus fez o requerimento de colação de grau para a turma de Administração; Carolina Farias Bastos Araújo para o curso de Ciências Contábeis; e Vitória Alves Silva para o curso de Farmácia.
O juramento profissional de Administração foi conduzido pela formanda Jacqueline da Conceição Silva; de Ciências Contábeis por Matheus Albuquerque Badaró; e o de Farmácia pela formanda Vitória Alves Silva.
Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi destacou o pioneirismo dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis na implantação da Faculdade de Ilhéus, há 21 anos, e salientou a atuação desses profissionais para a organização e funcionamento das empresas, tanto na área privada como no setor público.
Também destacou a expansão dos profissionais farmacêuticos na sociedade contemporânea. Segundo ele, o curso de Farmácia é oriundo da Faculdade Madre Thaís, instituição que foi adquirida pelo Grupo da Faculdade de Ilhéus. “Desenvolvemos um curso com foco especial na farmácia clínica, cuja área promove a saúde e o bem-estar dos pacientes por meio da utilização de medicamentos de forma segura e eficaz”, declarou Milanesi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário