No Parque da Lagoa, grande festa de Réveillon celebra a chegada de 2024 - Bahia Expresso

Últimas


terça-feira, 2 de janeiro de 2024

No Parque da Lagoa, grande festa de Réveillon celebra a chegada de 2024



Itapetinga viveu, pela primeira vez, uma grande festa pública de Réveillon. No Parque da Lagoa, nosso maior cartão postal, uma estrutura foi montada para receber o ano novo com a animação e a alegria que o itapetinguense merece.
O cantor Luan Barreto fez a abertura do evento. Com um repertório que misturava antigos sucessos com os maiores hits da atualidade, Luan animou os presentes e entregou a festa em alta para a grande atração da noite. A banda Didá subiu ao palco próximo das 23h. A primeira banda de percussão formada só por mulheres negras do Brasil trouxe o samba-reggae para o Parque da Lagoa e encantou a população como a cultura afro traduzida no toque dos tambores.
A contagem regressiva ficou a cargo das meninas da Didá. Fogos sem estampido iluminaram o céu, colorindo ainda mais o já bonito cenário. “A tradição de soltar fogos na virada do ano carrega uma série de simbologias. Ao trazermos para a praça pública, a gente promove grandes lembranças e deseja um novo ano de ainda mais sucesso e alegria”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.
Ao falar sobre a atração da noite, o prefeito disse estar feliz de poder trazer à cidade uma banda com a tradição e o peso da Banda Didá. “Uma banda de mulheres percussionistas, que dissemina a cultura afro-brasileira e tem uma trajetória linda. Foi a banda baiana que tocou com Beyoncé na sua rápida passagem por Salvador. É a representação da nossa cultura e estava aqui, no nosso parque da Lagoa”, concluiu o prefeito.
Johnny Xavier encerrou a noite com muita música. O dia já estava clareando quando o Réveillon de Itapetinga foi concluído, deixando em todos lembranças incríveis e um clima de muita alegria para iniciar 2024.

www.programapodcast.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário