Lançada Escolinha de Triathlon na Uesc - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Lançada Escolinha de Triathlon na Uesc

 

Na última quarta-feira (22), foi lançado o Núcleo da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus (BA). A ação faz parte do projeto que dá nome à Escola, idealizado pelo triatleta multicampeão brasileiro, que por três vezes representou o Brasil em Olimpíadas, Juraci Moreira.

O núcleo da Escolinha, pioneira na Bahia na formação de atletas da modalidade, foi viabilizado na Uesc dentro do Projeto Vivenciando Olimpíada e Paralimpíada, que já faz um trabalho de extensão voltado à participação dos alunos da universidade em eventos nacionais e internacionais da modalidade. Stephanie Cartagena, egressa do Curso de Educação Física da Uesc, e Bruno Marques, estudantes, Oficiais Técnicos em Triathlon formados pelo projeto da Uesc, trabalham como coordenadora e monitor da Escolinha, respectivamente.

Além de pais e alunos, o lançamento do Projeto na Uesc contou com a presença do seu fundador e padrinho, Juraci Moreira; do coordenador, Ricardo Júnior Cardoso; e do presidente da Federação Baiana de Triathlon, Cleber Castro; do pró-reitor de Graduação, Cristiano Bahia; do coordenador do curso de Educação Física, professor Samuel Guimarães; e do coordenador do projeto na Uesc que recebe a Escolinha, professor Alberto Kruschewsky; além de representantes do poder público municipal, como secretário de Esporte de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta. Os discursos de abertura destacaram o potencial do esporte como espaço formativo e a relevância do município de Ilhéus no cenário do Thriatlon a nível nacional e internacional.

O projeto oferta 50 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos que estão matriculados em estabelecimentos de ensino, com preferência para estudantes da rede pública. Atualmente são 37 crianças, e a ideia dos organizadores é que agora mais crianças do entorno da Uesc, Salobrinho e Banco a Vitória, possam também participar. Os alunos da Escolinha recebem uniformes e têm acesso a equipamentos e acessórios para os treinos, como toucas de natação, óculos e capacetes para a prática do ciclismo.

 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário