Eleição para reitor e vice da Uesc acontece na terça-feira, dia 28 - Bahia Expresso

Últimas


sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Eleição para reitor e vice da Uesc acontece na terça-feira, dia 28

 


Todas as providências estão sendo adotadas para a realização da eleição para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), marcada para terça-feira, 28 de novembro de 2023. O colégio eleitoral é formado por cerca de sete mil pessoas, entre docentes, discentes, técnicos e analistas universitários. Estão impedidos de votar, os servidores técnico-administrativos em cargos comissionados com menos de cinco anos de exercício das suas respectivas funções.

A chapa única é composta pelo atual reitor, professor doutor Alessandro Fernandes, e o vice-reitor, professor doutor Maurício Santana Moreau, que pleiteiam o segundo mandato à frente da gestão superior para o quadriênio 2024-2028. Durante a eleição, funcionarão 21 urnas distribuídas em vários pontos do Campus Professor Soane Nazaré de Andrade.

O processo de votação terá início às 8 horas, com encerramento previsto para às 21 horas. Em seguida, será iniciada a apuração manual dos votos, e imediata proclamação do resultado. O sistema de escolha dos cargos de reitor e vice-reitor da Uesc é coordenado pela comissão indicada na 69ª Reunião Extraordinária do Conselho Universitário, realizada no dia 2 de agosto de 2023. 

Presidida pelo professor doutor Marcos Antônio Bandeira, a comissão tem como vice-presidente a professora doutora Lívia Andrade Coelho e como secretário, o estudante Shauan Keven Rocha Fontes. Os demais membros titulares são: a professora doutora Lília Marta Brandão Modesto e o técnico-administrativo Rafael Bertoldo. Na suplência, estão os docentes Vinícius Augusto Takahashi Arakawa, Alexandre Justo de Oliveira Lima, Antônio Balbino Lima, a discente Aíla Oliveira da Silva e a servidora técnico-administrativo, Cristina Verônica Novaes.

Conforme a Resolução Eleitoral, aprovada pelo Conselho Universitário (Consu), os pedidos de impugnação do resultado podem ser apresentados no dia 29. O julgamento das impugnações e homologação do resultado final ocorrerá no dia 01 de dezembro de 2023. No dia 11 de dezembro é o prazo final para o encaminhamento, por parte da Comissão Eleitoral, das decisões dos recursos ao Conselho Universitário, cujos resultados serão encaminhados ao Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para proclamação e data da posse dos eleitos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário