Câmara de Vereadores de Ibicaraí aprova PL 27 e 28/2023 - Bahia Expresso

Últimas


sábado, 25 de novembro de 2023

Câmara de Vereadores de Ibicaraí aprova PL 27 e 28/2023



A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 22 de novembro de 2023, mais uma sessão ordinária e na oportunidade contou com a presença dos vereadores Herbert Santana, Francisco Henrique, Leonardo Alves, Aroldo Melo, Alam Rogério, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Silvana de Santana e Jonathas Soares, além do diretor legislativo da Casa, Moisés Messias, profissionais de imprensa e sociedade civil organizada.
A sessão foi aberta com a contagem dos edis presentes e na sequência a vereadora Silvana de Santana fez a leitura de um trecho bíblico. Em seguida o diretor legislativo da Câmara, Moisés Messias, fez a leitura do resumo da ata da sessão anterior, que foi aprovada por unanimidade pelos edis presentes. Moises fez ainda a leitura do expediente do dia. No momento seguinte o presidente da Casa abriu o grande expediente por até 10 minutos para os vereadores presentes.
A vereadora Silvana de Santana foi a primeira a falar, usando a tribuna para mais uma vez reafirmar o compromisso com a comunidade e fazendo cobranças pertinentes ao Bairro Duque de Caxias e Bela Vista. A Vereadora também falou sobre as Mães Atípicas, mães de filhos autistas de Ibicaraí, lembrando seu apoio e lei recém sancionada que beneficia a categoria.

O vereador Aroldo Abreu foi o segundo a falar. O edil saudou a todos os presentes e em seguida falou das casas populares que estão sendo construídas no bairro Paletó. O edil falou que a obra gera 56 empregos diretos e mais uma vez pautou os inúmeros avanços conquistados pela atual gestão. Por último Aroldo falou de ética na política local e do importante papel dos vereadores naquela Casa de Leis.
O edil Leonardo Alves cumprimentou a todos os presentes. O edil usou a tribuna para falar da CPI que transcorre na Casa. Dodô disse que existe todo um trabalho de responsabilidade sendo feito e que a comissão deve apresentar na próxima semana o parecer final do assunto. O edil lembrou de indicação feita e que ainda não obteve êxito, aproveitando para pedir um outro quebra-molas na esquina da antiga Faculdade Montenegro. Por último Dodô falou da questão da mobilidade urbana no centro da cidade e pediu um semáforo entre a São Vicente de Paula e a Dois de Julho. Dodô reclamou da má prestação de serviço da Coelba com a cidade de Ibicaraí.

O vereador Lió foi o quarto a fazer o uso da tribuna. O edil começou sua fala fazendo algumas observações e solicitando uma maior atenção para a GCM local. 
O edil falou da crise hídrica e se colocou à disposição. Segundo ele, em sua propriedade rural existem quatro nascentes que fornecem água dia e noite. Lió convidou o diretor do SAAE para visitar a sua prioridade. Por último o vereador fez duras críticas às ambulâncias do município e reclamou que a parte da estrada de Jocundo não foi feita.
Edy da Vila fez o uso da palavra e iniciou saudando a todos os presentes. O edil falou da importância do processo democrático e aproveitou para pedir a prefeita um olhar mais carinhoso com a Vila. Edy lembrou que a obra das ruas na Vila tem 120 dias parada. O edil deixou claro que lutará até o fim e que tem fé em Deus que as ruas serão calçadas. Edy fez duras críticas à empresa que está calçando as ruas e por último criticou a posição do banco Bradesco, que pretende fechar os caixas e demitir os seguranças do banco. Por último Edy cobrou providências do Denit e dos donos dos animais que diariamente circulam pelas margens da BR+415, causando acidentes.

O presidente da Casa, Herbert Santana, foi breve nas suas palavras. Herbinho reiterou o seu apoio às questões justas e em prol do povo. O edil deixou claro que sempre que as cobranças forem em favor do povo e da cidade, ele defenderá, pois, segundo ele, o papel da Casa de Leis é fiscalizar e aprovar leis que melhorem a vida do cidadão, trazendo progresso e prosperidade para a cidade.
Em seguida o presidente finalizou o Grande Expediente e deu início a Ordem do dia, colocando na pauta a segunda discussão e redação final dos Projetos de Lei 27 e 28/2023, que, na ocasião foram aprovados por unanimidade e segue à sanção do Executivo Municipal.
Por último o presidente encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima sessão ordinária que irá acontecer na quarta-feira, dia 29 de novembro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário