Buscando transparência junto á população a secretária municipal de saúde divulga regulamente ações da pasta - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Buscando transparência junto á população a secretária municipal de saúde divulga regulamente ações da pasta




Desde que assumiu a pasta da Saúde de Itapetinga em janeiro deste ano, a secretária Rosania Rabelo tem estreitado ainda mais os laços com a comunidade ouvindo os reclames, críticas e sugestões, além de discutir e planejar com a equipe multidisciplinar e técnica da pasta as ações e serviços oferecidos pela SMS à população do município.
Rosania Rabelo que não tem negado nenhum convite da imprensa tem comparecido aos programas jornalísticos (emissoras de rádio, sites e blogs) até mesmo da oposição, dando esclarecimentos, respondendo a todo tipo de questionamento, interagindo com a comunidade, disponibilizado os técnicos e coordenadores a participarem das entrevistas a fim de oferecer a maior quantidade de informações concernentes à pasta.
Na semana passada, por exemplo, Rosania esteve na Ràdio Cidade FM nos Programas Espaço Livre (apresentado por Jeremias Pereira e Eudo Mendes) e Cidade Aberta (Apresentado por Amaral Júnior), acompanhada de uma equipe técnica respondendo perguntas e questionamentos dos apresentadores, da comunidade, ouvindo cada cidadão que participou do programa parabenizando-a pelos relevantes serviços ofertados pela Saúde Municipal de Itapetinga.
Hoje pela manhã, no Programa Cidade Aberta da Rádio Cidade FM (apresentado por Amaral Júnior), a Secretaria Municipal de Saúde foi representada por três técnicos, sendo eles: Orlando Nunes (Coordenador da Vigilância Epidemiológica), Bruna Oliveira (Diretora da Vigilância e Saúde) e Lucineide Mendes (Coordenadora de Vigilância do Óbito), que abordaram diversos assuntos, esclarecendo dúvidas, respondendo aos apresentadores e à comunidade, cada um em sua área específica, a ponto de Amaral Júnior ao final da entrevista fazer o seguinte comentário:“Eu quero parabenizar vocês e o prefeito pela escolha, Rosania também pela escolha. É preciso a crítica e a crítica é salutar porque ela é construtiva e o programa tem esse viés. Ele precisa fazer. E essa fala que é uma fala não nossa, mas é uma fala da população. E no passado muito foi feita essa fala em relação às críticas à saúde. Mas, hoje eu tenho visto que a saúde de Itapetinga tem melhorado bastante. Eu parabenizo toda equipe indistintamente e vocês três aqui que estão nos estúdios. Recebam o nosso abraço e parabéns pelo serviço prestado à Itapetinga. Quem ganha somos nós Itapetinga! Muito obrigado, viu gente! Valeu! Um abraço a todos”, declarou Amaral Júnior ao final da entrevista.

www.programapodcast.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário