DIRIGENTES FALAM SOBRE PLANOS ELEITORAIS DO UB EM ILHÉUS E ITABUNA - Bahia Expresso

Últimas


quarta-feira, 13 de setembro de 2023

DIRIGENTES FALAM SOBRE PLANOS ELEITORAIS DO UB EM ILHÉUS E ITABUNA

 

Valderico Junior e Guinho durante reunião em Ilhéus, nesta terça (12) || Foto UB
Tempo de leitura: 2 minutos
O vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho, e o empresário Valderico Junior se reuniram em Ilhéus, nesta terça-feira (12), para avaliar o trabalho de organização do União Brasil de olho nas eleições municipais do próximo ano. “Estamos trabalhando muito para construir candidaturas fortes nas duas cidades, tanto na disputa majoritária como na proporcional”, afirmou Valderico, que preside o UB-Ilhéus.
Valderico Junior relembra que, em 2022, o candidato a governador pelo UB, ACM Neto, venceu as eleições nos dois municípios, apesar de ter perdido a eleição para o atual governador Jerônimo Rodrigues, do PT. Segundo o dirigente, o resultado positivo de Neto em Itabuna e Ilhéus foi uma demonstração de força do partido na região, mas, agora, o foco do UB está na disputa municipal.
“Queremos uma cidade melhor, com serviços públicos qualificados e acessíveis. Para isso, precisamos de um programa bem elaborado para a atuação dos poderes Executivo e Legislativo, com uma bancada forte de vereadores”, apontou Valderico, que é pré-candidato a prefeito de Ilhéus.

ITABUNA

Também pré-candidato a prefeito, mas de Itabuna, Guinho afirma que o crescimento do UB, sob a sua presidência, vai se refletir nas eleições de 2024. “Estamos construindo a chapa proporcional com lideranças comunitárias que têm nos procurado. Buscamos pessoas que desejam contribuir com um projeto de cidade, pensando no desenvolvimento de Itabuna, na contramão do que assistimos nos últimos 20 anos, com uma sequência de gestões que não correspondem às expectativas da população, que, por isso, nunca reelegeu um prefeito”, declarou.
Após ser eleito vereador em 2016 e vice-prefeito em 2020, sendo o itabunense mais jovem a exercer os dois cargos, Guinho se vê preparado para comandar o Centro Administrativo Firmino Alves. “Acredito que reúno as condições de gerir a nossa cidade, com compromisso e respeito com o dinheiro público, servindo às pessoas e não aos meus interesses. Dessa forma, vamos apresentar à população um projeto ao lado de homens e mulheres que possam contribuir com os avanços que precisamos”, concluiu.

Fonte: Pimenta na Muqueca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário