Museu de Itapetinga consolida-se como importante ferramenta de educação - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Museu de Itapetinga consolida-se como importante ferramenta de educação




O Museu de Arte e Ciências de Itapetinga completou um mês de reabertura e já registra mais de 1000 visitas. Aberto de segunda a sexta, o museu tornou-se mais do que um ambiente para expor peças antigas, mas uma ferramenta potente e pulsante de educação e cultura, um espaço de aprendizado, lazer e compreensão da nossa história, do nosso passado.
Nesta terça-feira, 12, alunos do curso de pedagogia da Uesb também estiveram no museu para fazer uma aula de campo. Os alunos foram compreender mais as suas raízes, entender a história da sua comunidade e ainda puderam ouvir mais sobre vida e obra de São Félix, artista plástico que deixou grande legado no município.
“A cultura precisa ser dinâmica, a arte deve estar sempre em movimento. Por isso a gente propôs um novo museu que, mais do que expor antiguidades, conta história, produz conhecimento e serve como importante ferramenta de educação. Neste primeiro mês a gente pode levar um pouco mais sobre ciência, história e arte para nossos alunos e para toda a população”, explicou o secretário de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário