Itapetinga já tem duas creches municipais completamente adequadas às novas exigências da Lei Lucas. Após quatro meses de capacitação, na tarde da última sexta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia certificou as creches Diva de Paula e Virgínia Hagge. A partir de agora, todos os profissionais destas unidades estão aptos a realizarem atendimentos de primeiros socorros.
Na última sexta, também, todas as creches do município receberam um kit completo para atender integralmente à Lei, incluindo máscara pocket para manobras de ressuscitação.
As ações de implementação da Lei Lucas fazem parte do Programa de Atenção à Saúde da Criança criado pela Secretaria, que visa atendimento integral ao aluno e comunidade escolar, proporcionando maior qualidade de vida, ambiente mais adequado para o aprendizado e menor evasão escolar.
“A gente tem consciência que a escola, em especial a pública, mais do que um ambiente para transmissão de conhecimento, é também espaço de cuidado, acolhimento e atenção integral. Se a gente quer construir uma educação plena, que cumpra também com sua função social e construa cidadãos mais conscientes e capazes de transformar os seus futuros, a gente precisa ir além das regras gramaticais ou cálculos matemáticos”, explicou o secretário Fábio Viana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.