Itapetinga tem duas creches certificadas de acordo com as exigências da Lei Lucas - Bahia Expresso

Últimas


terça-feira, 22 de agosto de 2023

Itapetinga tem duas creches certificadas de acordo com as exigências da Lei Lucas

 


Itapetinga já tem duas creches municipais completamente adequadas às novas exigências da Lei Lucas. Após quatro meses de capacitação, na tarde da última sexta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia certificou as creches Diva de Paula e Virgínia Hagge. A partir de agora, todos os profissionais destas unidades estão aptos a realizarem atendimentos de primeiros socorros.
Na última sexta, também, todas as creches do município receberam um kit completo para atender integralmente à Lei, incluindo máscara pocket para manobras de ressuscitação.
As ações de implementação da Lei Lucas fazem parte do Programa de Atenção à Saúde da Criança criado pela Secretaria, que visa atendimento integral ao aluno e comunidade escolar, proporcionando maior qualidade de vida, ambiente mais adequado para o aprendizado e menor evasão escolar.
“A gente tem consciência que a escola, em especial a pública, mais do que um ambiente para transmissão de conhecimento, é também espaço de cuidado, acolhimento e atenção integral. Se a gente quer construir uma educação plena, que cumpra também com sua função social e construa cidadãos mais conscientes e capazes de transformar os seus futuros, a gente precisa ir além das regras gramaticais ou cálculos matemáticos”, explicou o secretário Fábio Viana.






Nenhum comentário:

Postar um comentário