Bandeira do Colônia celebra 70 anos com festa e muito desenvolvimento - Bahia Expresso

Últimas


terça-feira, 22 de agosto de 2023

Bandeira do Colônia celebra 70 anos com festa e muito desenvolvimento




Bandeira do Colônia celebra 70 anos em dias de muita alegria e inúmeros motivos para comemorar. Na quinta-feira, 17, o aniversário começou com muita fé e oração. Logo pela manhã, uma missa de ação de graças foi celebrada pelo pe. Nilson Gonçalves, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. À noite, horas de muito louvor agradeceram a Deus por, como bem disse pe. Nilson, “nos permitir fazer história”.
A sexta foi dia de desenvolvimento. A manhã foi marcada por entrega de inúmeros benefícios ao povo do Distrito. O prefeito Rodrigo Hagge e sua comitiva entregaram à população uma Clínica da Família com diversas especialidades e atendimento com horário estendido, um centro completo de fisioterapia, a reforma da biblioteca, além de um carro e uma ambulância que servirão à população de Bandeira.
Ao distrito também chegou mais segurança. Câmeras de videomonitoramento foram instaladas em pontos estratégicos, cobrindo todos os prédios públicos e trechos específicos, o que garantirá maior cobertura e efetividade no combate ao crime.
Além disso, durante a cerimônia oficial de entrega dos novos equipamentos, o prefeito e o secretário de infraestrutura, Gustavo David, assinaram a ordem de serviço para a pavimentação da rua Três Irmãos, a drenagem da Avenida da Saudade e para a construção da quadra poliesportiva e reforma de toda a praça em seu entorno.
Segundo o secretário, as ruas que agora passarão pelo processo de drenagem sofriam com enchentes há anos e precisaram de um processo complexo de engenharia para que, a partir da realização das obras, tenham o problema, de fato solucionado.
De acordo com o deputado Pedro Tavares, presente na cerimônia de entrega dos equipamentos, a atual gestão municipal vem demonstrando o zelo e o cuidado com a população. “O que eu consigo ver, desde que acompanho Rodrigo, é esta gestão trabalhando, se empenhando, fazendo mais pelo seu povo. Bandeira do Colônia foi hoje agraciada com equipamentos importantíssimos que vão oferecer mais comodidade, e conforto para os moradores. Isso demonstra a preocupação do prefeito com a população de todo o município, da sede ao distrito”, disse o deputado.
“É com muita alegria que eu venho a Bandeira celebrar seus 70 anos trazendo tantos benefícios para a população. A gente inaugura hoje, um novo tempo para nosso distrito. Com um serviço de saúde em três turnos e horário estendido; com um centro de fisioterapia capaz de atender e reabilitar a população sem o transtorno do deslocamento para a cidade; com uma biblioteca que oferecerá mais conforto para que formemos jovens leitores, mais conscientes; com mais segurança pública; com mais infraestrutura… com mais qualidade de vida”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

Clínica da Família Rodolfo Schettini

A recém-inaugurada clínica da família, que leva o nome do saudoso médico Rodolfo Schettini, oferecerá atendimento de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 13h, com equipes multidisciplinares. Além de vacinação e pequenos procedimentos, a clínica oferece oito especialidades: Pediatria, Ginecologia, Psiquiatria, Cardiologia, Ortopedia, Psicologia, Fisioterapia e Endocrinologia. Na clínica também serão disponibilizados exames laboratoriais diários, além de Ultrassonografia, Raio X e Ecocardiograma .











Nenhum comentário:

Postar um comentário