ITAPETINGA: Prefeitura atua para reduzir danos causados pela chuva e ventania - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

ITAPETINGA: Prefeitura atua para reduzir danos causados pela chuva e ventania




As chuvas e a forte ventania que atingiram a cidade na noite de ontem causaram, mais uma vez, estragos à população. Muitas árvores caíram, prejudicando trânsito e destruindo redes de energia. Postes também foram derrubados.
Diversas casas foram destelhadas, mas o município não registra nenhum caso de desabrigados. Quatro famílias ficaram desalojadas, mas estão acolhidas em casas de familiares.
As equipes da prefeitura de Itapetinga estão nas ruas. Ainda durante a noite de ontem, a Comutran isolou as áreas que apresentaram riscos, a secretaria de meio ambiente fez podas e retirada dos galhos caídos, o grupo da infraestrutura avaliou estragos e agiu para reduzir de forma temporária os danos, a Defesa Civil visitou áreas mais afetadas e segue, junto com o corpo de Bombeiros de Itabuna, fazendo rondas para identificar riscos à população.
A equipe do Desenvolvimento Social trabalha em sistema de plantão, já catalogou os casos que precisam de atenção especial e se estrutura para acolher quem necessitar.
“Mais uma vez Itapetinga sofre com as chuvas. Mais uma vez, estaremos a postos, ao lado da população, buscando reduzir os danos, apoiar os desabrigados ou desalojados e, mais uma vez, passada a intempérie, ajudar nossa gente a voltar para casa e reestruturar a nossa cidade”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário