
Adalberto Resende Santos, para nós simplesmente Dadau, nascido em 10 de maio de 1961, foi sem duvida um dos maiores atacantes que jogou por aqui, era um artilheiro nato. Começou a jogar futebol aqui em Ibicaraí nas divisões de base do Flamengo Força Jovem, de Merica. Teve como grande incentivador o seu pai João Crua, grande goleiro do passado, em 1978 com 17 anos iniciou jogando futebol em campeonato pelo Bahia, jogou três anos consecutivos, de 1978 a 1980, conquistando o titulo de 1978, em 1981 jogou pelo Guarany conquistando o titulo do mesmo ano, em 1982 volta ao Bahia e conquista o segundo titulo pela equipe, em 1983 volta novamente para o Guarany e conquista mais um titulo, onde encerrou a sua carreira.
Começou a jogar na Seleção de Ibicaraí em 1978 com 17 anos, e foi campeão em 1981 do Campeonato Intermunicipal pela nossa Seleção. Encerrou a sua carreira ainda muito jovem em 1984, devido a falta de tempo para treinar e algumas contusões.
Tem o orgulho de dizer que foi o maior incentivador, de um dos maiores ídolos do nosso futebol que é Madalena. Seus maiores ídolos aqui foram Gel, e seus irmãos Jorjão e Lulinha. Cita o jogo inesquecível, a decisão de 1981 contra o 22 de Outubro, quando o Guarany venceu por 2X0, e ele marcou o segundo gol, e sagrou-se campeão.
Dadau diz que na sua época todos jogavam por amor a camisa, hoje a coisa mudou, os jogadores só jogam ganhando algum dinheiro, mas ele não reclama, é o sistema. Aos jovens que estão iniciando ele diz que, treine bastante, e seja digno no seu dia a dia.
O mesmo mora há 13 anos na cidade de Itororó, mas sempre que pode vem a Ibicaraí, rever os amigos e acompanhar o futebol local
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.