Saúde puxa fila de cobranças dos vereadores a Augusto Castro - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Saúde puxa fila de cobranças dos vereadores a Augusto Castro

As falas na sessão de terça-feira (16) trouxeram uma série de insatisfações dos vereadores frente ao governo Augusto Castro. Falhas apontadas pela população na área de Saúde estão na dianteira das críticas. Mas também há queixas à infraestrutura, sendo os buracos em diversos bairros o segundo maior alvo das reclamações. A seguir, novos pedidos de providências ao Executivo.

O edil Gilson da Oficina (PL) solicita reforma total do posto de saúde do bairro Zizo. Já Israel Cardoso (Agir), busca reparos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Arlete Maron de Magalhães, mais afixação de placa com o nome do equipamento.

Vereador Cosme Resolve (PMN) requer local adequado para atendimento, medicação e tratamento das pessoas com transtornos mentais.

 

Para exemplificar a dimensão dos problemas na área que sempre foi “calo” das gestões municipais, Danilo da Nova Itabuna (UB) citou a falta de dipirona, luvas e esparadrapo em unidades. “O prefeito disse que pegou a saúde falida e ela continua falida”, provocou.

 

O edil Ronaldão (PL) também indagou onde estariam sendo colocados os medicamentos que faltam nos postos, bem como a polêmica sobre marcação de exames. “Essa ‘caixa preta’ da saúde, quando começa a mexer envolve parentes de secretários, subsecretários, tudo com cara feia para os vereadores quando eles começam a cobrar”, disparou.

Frisando reconhecer o esforço do Executivo, o edil Júnior do Trator (PMN) disse esperar que o prefeito Augusto Castro (PSD) avalie quais secretários estão, de fato, somando. E manifestou expectativa positiva com a chegada de recursos. “Esse empréstimo chegando, vai dar para alavancar a cidade”.

Outras reivindicações

A tão necessária pavimentação segue entre os pedidos da Casa ao Executivo. Dando Leone (PDT), por exemplo, deu um ultimato: “Se não ver recapeamento asfáltico no Centro Comercial, não conte com esse vereador; o Centro Comercial está sendo esquecido, é um lugar que gera empregos”, bradou.

Iluminação pública em ruas do Nova Itabuna, redutor de velocidade do Jorge Amado foram solicitados por Danilo; Ronaldão busca drenagem e pavimentação asfáltica do Santa Clara; Israel Cardoso (Agir) quer ver pavimentação em ruas dos bairros São Pedro, Jardim Grapiúna e Pedro Jerônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário