PSE e Samuzinho de Ibicaraí visitam Escola Coraci Magalhães Ally - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 16 de abril de 2023

PSE e Samuzinho de Ibicaraí visitam Escola Coraci Magalhães Ally


O Programa Saúde na Escola (PSE), uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação de Ibicaraí, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), passam a ofertar o Samuzinho nas Escolas da rede pública municipal, todas as terças e quintas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, para alunos do 3º ao 5º ano.
Na quinta-feira, dia 13, a ação aconteceu na Escola Coraci Magalhães Ally, que fica localizada na rua General Osório, no bairro Duque de Caxias, e contou com a participação das educadoras do PSE local, Rita Prado e Maíra Novaes e o enfermeiro e coordenador do SAMU de Ibicaraí, Levi Gama, que aplicou o curso de primeiros socorros para os alunos do 3º e 4º ano e a diretora Brena. O PSE de Ibicaraí tem como coordenadora geral Gardênia Mendes.
Segundo a secretária de Educação Miriam Andrade, este curso é obrigatório e destinado a professores e funcionários de escolas infantis, que precisam prestar os primeiros socorros às crianças, em atendimento a Lei Lucas, nome dado à Lei 13.722. “Conversei com a prefeita Monalisa, que gostou da ideia e me autorizou a implantação do Samuzinho nas Escolas. A princípio vamos visitar as nossas Unidades Escolares com o profissional do SAMU sempre às terças e quintas-feiras nos dois períodos”, disse Miriam.



Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário