CREAS de Ibicaraí apresenta na Câmara de Vereadores Projeto ‘Caravana da Proteção’ aos seus colaboradores - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 16 de abril de 2023

CREAS de Ibicaraí apresenta na Câmara de Vereadores Projeto ‘Caravana da Proteção’ aos seus colaboradores

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibicaraí, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na tarde de quinta-feira, dia 13, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, uma reunião para apresentar o projeto Caravana da Proteção, que tem como objetivo propagar a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A ação teve início às 14 horas com a explanação da coordenadora do CREAS, Edcarla Reis, onde os colaboradores da campanha que estavam presentes na ação tiveram a oportunidade de acompanhar como será desenvolvido o projeto.
Na oportunidade, Edcarla ressaltou que o empenho e comprometimento é essencial para que o projeto tenha êxito. “A Caravana da Proteção vai percorrer nas escolas, levando teatro, música, palestras. Os alunos irão elaborar redações. O projeto vai levar palestras para os pais e responsáveis peos alunos”, disse a coordenadora do CREAS.
Na sequência falou o psicólogo do CREAS Thadeu Menezes, que abordou a importância do estado emocional de cada colaborador para esse projeto e a conscientização da equipe sobre a importância dessa ação. “O projeto é primordial para que seja passado à sociedade o valor da proteção” disse Thadeu.
A advogada do CREAS, Karoline Moreira, falou que a campanha é de suma importância, e que o combate é diário no decorrer de toda a vida dos cidadãos, por isso, é necessário sempre aperfeiçoar a comunicação para que se estabeleça uma relação de confiança.
A professora adjunta da UESC e delegada da Polícia Civil, doutora Ana Paula, falou do quanto o tema mexe com ela. “Quando se fala em essência, em pureza da criança, mexe muito comigo. Não meço esforços para proteger, combater, investigar, apurar os fatos e dar uma resposta para a sociedade”, disse Ana Paula.
Por último, a secretária Terezinha Tavares fez um pedido para que a Caravana da Proteção percorra o máximo de lugares possíveis, na sede, nos distritos e na zona rural. Clívia Rosane, que representou a Secretaria de Educação, ressaltou que os professores se sentem acolhidos e lisonjeados em serem completados com tão importante projeto.
A Caravana da Proteção é uma inédita ação conjunta das Secretarias de Assistência Social, composta pelo CREAS, CRAS, PIS, SCFV, a Secretaria de Educação, o Judiciário, a Promotoria, e as Polícias Civil e Militar.






Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário