Sarau reúne poetas itapetinguenses na Biblioteca Municipal - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 24 de março de 2023

Sarau reúne poetas itapetinguenses na Biblioteca Municipal





Em comemoração ao Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal de Itapetinga organizou o Sarau Que Triunfe a Força da Imaginação. Dez poetas itapetinguenses se revezaram declamando poesias. O cantor Moisés ficou responsável por um repertório repleto de grandes títulos nacionais que embalou uma noite cheia de encantamento.
O sarau foi um momento de troca de experiências, de encontro das mais diferentes linguagens. “Ao nos reunirmos dentro de uma biblioteca, com poetas das mais diferentes idades e histórias, para ouvir música e poesia, a gente movimenta arte, fomenta a leitura, proporciona momentos de interação e, principalmente, a gente faz a cultura circular entre nós”, disse o secretário de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Fábio Viana.
De acordo com a diretora da Biblioteca Municipal, Taline Sá, a reconfiguração da Biblioteca feita pelo município tem atraído novos e velhos leitores. Segundo ela, a biblioteca tem recebido uma média de 40 a 50 visitantes por dia, o que é uma média alta em tempos de revolução digital.
“Nós vamos seguir fomentando a leitura dentro e fora da sala de aula. Vamos incentivar nossos artistas, escritores e poetas. Vamos levar a cultura para todos os cantos. Só assim poderemos construir uma cidade de fato desenvolvida e próspera”, concluiu o secretário.








Nenhum comentário:

Postar um comentário