Novas nascentes de afluentes do Rio Catolé são recuperadas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 24 de março de 2023

Novas nascentes de afluentes do Rio Catolé são recuperadas



Na fazenda, foram encontradas quatro nascentes. A equipe de técnicos isolou o local para proteger a vegetação existente na área e evitar o pisoteio animal. Em seguida, iniciou o processo de recuperação que, entre outras fases, incluiu a proteção da água para evitar contaminação.
De acordo com o produtor rural Alberto Soares, a ação da secretaria de meio ambiente é de extrema importância. “Eu sozinho não conseguiria desenvolver esse projeto: identificar, tratar e botar ela para produzir. Então essa parceria que a gente faz facilita demais para a gente”, disse Alberto.
Ele falou ainda sobre a necessidade de novos produtores também aderirem ao programa de recuperação. “Nas outras propriedades têm nascentes também, só que não foram exploradas ainda. Isso vai gerar, no futuro, várias nascentes produzindo, o que aumentará o volume de água excedente vai para os córregos que acessam os rios e beneficiar outras pessoas mais à frente”, explicou.
“Se cada produtor rural se conscientizar do cuidado que deve ter com a preservação da nascente, com o tempo a nossa região estará cada dia melhor, com volume maior de água, beneficiando toda a comunidade”, concluiu o secretário Luciano Almeida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário