PM e Exército fizeram operação nesta segunda-feira (9), após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes. Cerca de 40 ônibus levaram cerca de 1.200 radicais para triagem.

Exército retira barracas de acampamento golpista no DF

Atos terroristas contra Congresso, Planalto e STF — Foto: REUTERS/Adriano MachadBolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, neste domingo (8). Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.
Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do Congresso.
Vidraças da sede do Congresso foram quebradas. Os bolsonaristas radicais também alcançaram a Câmara dos Deputados e o Palácio do Planalto, onde depredaram os espaços, além do STF.
Segundo a Polícia Civil, até as 23h deste domingo, 300 pessoas haviam sido presas por participar dos atos de vandalismo.
Veja fotos do acampamento nesta segunda:
Policiais reforçam presença no QG do Exército, em Brasília, na segunda-feira (9) — Foto: TV Globo/Reprodução
Golpistas começam a deixar o acampamento em Brasília — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli
Bolsonaristas continuam acampados em frente ao QG do Exército em Brasília, nesta segunda (9) — Foto: TV Globo/Reprodução
Bolsonaristas manuseiam água e papel higiênico em acampamento em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução
Mulher com bandeira do Brasil deixa o acampamento dos golpistas em Brasília — Foto: REUTERS/Amanda Perobelli
Ônibus levam bolsonaristas acampados no QG do Exército para Superintendência da PF — Foto: TV Globo/Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.