Deputado Rosemberg comemora resultado da pesquisa Atlasintel - Bahia Expresso

Últimas


sábado, 15 de outubro de 2022

Deputado Rosemberg comemora resultado da pesquisa Atlasintel




Deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT) comemorou o resultado da pesquisa Atlasintel, divulgada pelo A Tarde neste sábado, 15, que indica a liderança de Jerônimo Rodrigues (PT) com 55% dos votos úteis, 10% à frente do segundo colocado, ACM Neto (UB), que aparece com 45%.
O petista avaliou que o resultado demonstra que a população reconheceu quem é o mais preparado. “O resultado do primeiro turno, esta nova pesquisa Atlasintel e o sentimento das ruas deixam bem claro que a Bahia tem lado. A população baiana soube reconhecer quem é o candidato mais preparado, quem é o que conhece a Bahia e os problemas do povo”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A tendência, segundo o parlamentar, é que a vantagem de Jerônimo aumente conforme a candidatura angaria novos apoios para a disputa da segunda metade do pleito estadual. Desde o começo do segundo turno, cinco partidos, inúmeros prefeitos, ex-prefeitos e lideranças abandonaram o ex-prefeito de Salvador e aderiram à candidatura do petista.
“A população está dando um recado em alto e bom som para ele [ACM Neto]. O povo baiano está deixando evidente que não sente saudades do tempo em que a Bahia tinha um dono, que ninguém olhava pelo interior. A Bahia quer continuar sendo bem tratada", declarou o líder do governo na Alba.
Rosemberg voltou a criticar o tom adotado pela campanha do candidato do União Brasil no segundo turno e disse que na primeira metade do pleito estadual, a campanha do ex-prefeito foi marcada por mentiras e punições da Justiça Eleitoral, segundo seu ponto de vista.
“Agora ele quer comparar o currículo, eu vou falar aqui o real currículo dele: assessor da Secretaria de Educação quando o avô mandava na Bahia e deputado federal irrelevante para o estado e envolvido no escândalo das passagens aéreas. Para finalizar, ele foi prefeito por oito anos e não fez nada por Salvador. Este é o verdadeiro currículo de ACM Neto, ainda podemos colocar que ele virou pardo, como um brinde", complementou o petista.
A primeira rodada da pesquisa AtlasIntel/A TARDE ouviu 1.620 eleitores de 282 municípios no estado, no período de 9 a 13 de outubro, e está registrada no TSE sob o número BA – 0578/ 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário