Integrantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS e da Assistência Social (SMAS) da prefeitura de Ibicaraí, participaram na manhã de sexta-feira, dia 14 de outubro, nas dependências do CRAS de Floresta Azul, de um encontro com profissionais da área para falar sobre Famílias Acolhedoras e a importância das Casas Acolhedoras nos seus determinados municípios.
Na oportunidade o assessor financeiro das secretarias de Assistência Social de Almadina e Floresta Azul, Reinaldo Cordeiro, palestrou sobre os temas abordados no encontro e falou da importância da união e parcerias entre as cidades vizinhas na busca de soluções para o assunto.
De acordo com diretora do CREAS de Ibicaraí, Edcarla Reis, esse encontro foi para alinhar ideias, compartilhar experiências e fazer estudos de casos, além de discutir e pautar propostas para a manutenção e melhoria das Casas Acolhedoras em cada município.
“A cobrança é sempre muito grande por parte da sociedade, que enxerga nessas residências depósitos de seres humanos em situação de vulnerabilidade. Na verdade existe todo um trabalho do CREAS, com a presença de psicólogos, psiquiatras, além de todo um suporte jurídico e a presença do Judiciário”, disse Edcarla.
Na oportunidade se fizeram presentes o secretário de Assistência Social de Floresta Azul Alexsandro Barreto e equipe; Moema Scher, Edcarla Reis e a advogada Karoline Moreira, representando a cidade de Ibicaraí; Reinaldo Cordeiro, assessor financeiro da Assistência Social de Almadina e Floresta Azul e Alan Jones Oliveira Costa, secretário de Assistência Social de Itapitanga.
Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.