Prefeito Mário Alexandre reinaugura Estratégia Saúde da Família do bairro Nossa Senhora da Vitória - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Prefeito Mário Alexandre reinaugura Estratégia Saúde da Família do bairro Nossa Senhora da Vitória



A solenidade contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, da primeira-dama Soane Galvão, secretários, autoridades, líderes comunitários e profissionais do setor.




Os moradores do bairro Nossa Senhora da Vitória receberam mais uma unidade de saúde totalmente reformada pela Prefeitura de Ilhéus. O ato de reinauguração da Estratégia Saúde da Família (ESF), ocorrido nesta quarta-feira (6), marcou o fim de um período de espera. A solenidade contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, da primeira-dama Soane Galvão, secretários, autoridades, líderes comunitários e profissionais do setor. “Alegria muito grande em estar aqui entregando uma recuperação completa em um bairro tão importante. Não só a requalificação para melhorar a qualidade no atendimento, mas a valorização do nosso servidor da saúde. É isso que a gente quer, continuar trabalhando, recuperando todas as unidades. Tudo isso é fruto de muito trabalho, de muita luta para promover avanços da Atenção Básica no nosso município”, afirmou o prefeito.




Na oportunidade, o gestor explicou que, atualmente, as unidades de saúde contam com atendimento médico, odontológico, mobiliário e estoque de insumos abastecido. “Hoje as pessoas são atendidas com dignidade. Passo a passo vamos entregando cada vez mais requalificações como essa para o nosso povo”, acrescentou Mário Alexandre.
A entrega do estabelecimento de saúde à comunidade fortalece o compromisso da atual gestão em priorizar o fortalecimento da Atenção Básica no município, por meio de reformas e realizações que asseguram o atendimento de qualidade. Na oportunidade, a Secretaria de Saúde (Sesau) ofertou à população atendimento médico com exames laboratoriais e Eletrocardiograma. Além de pula-pula para as crianças, distribuição de lanches e café da manhã para os pacientes.




De acordo com Senhora de Assunção, assistente social e portadora de deficiência física, um dos maiores problemas enfrentados era a falta de acessibilidade para utilização dos banheiros, o qual foi solucionado na requalificação da ESF. “Está muito bom, os banheiros foram adaptados para nós, as salas estão mais largas, as portas, os acessos estão ótimos. A equipe está de parabéns”, disse.
Em seu pronunciamento, Mário Alexandre anunciou a construção de mais duas unidades básicas de saúde, no bairro do Teotônio Vilela e no distrito de Coutos.
“Nós tínhamos a pior cobertura de atenção básica da Bahia, hoje somos uma das melhores do estado. Isso é fundamental para uma cidade que quer se desenvolver. Agradeço à Câmara de Vereadores, ao Governo do Estado por todo apoio e por estarem sempre unidos em um só objetivo”.




por Jéssica Alves, Sucom

Nenhum comentário:

Postar um comentário