ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ilhéus lidera ranking de transparência no Litoral Sul da Bahia

Com 77.26 pontos, o município foi classificado com nível bom.




Ilhéus ocupa o 1º lugar na avaliação feita pelo Instituto Nossa Ilhéus (INI), que mediu o nível de transparência e governança pública das prefeituras dos municípios pertencentes ao Território Litoral Sul da Bahia. O trabalho avaliou 26 cidades e colocou Ilhéus como a mais transparente do Sul da Bahia. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (5).
O estudo contou com a metodologia da Transparência Internacional – Brasil e do Instituto de Governo Aberto (IGA), em parceria com estudantes da graduação em Direito e do Mestrado em Economia Regional e Políticas Públicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Com 77.26 pontos, Ilhéus obteve nível “bom”, seguido de Una, Mascote, Itajuípe e Ibicaraí. O prefeito Mário Alexandre comemorou o reconhecimento dos esforços da gestão em realizar ações para promover a transparência de seus atos.
“Essa conquista é fruto do trabalho sério e comprometido com o bem-estar de cada cidadão. Ficamos extremamente felizes, porque além da liderança no ranking, vemos que as ações desenvolvidas desde o início da gestão vêm trazendo resultados positivos, que muito têm contribuído para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”.O Controlador-Geral do Município, Roberval Alves, ressaltou que o resultado da pesquisa feita pela INI é uma avaliação extremamente rigorosa e o 1º lugar alcançado só reforça o compromisso da gestão com a transparência.
“Esse resultado comprova que Ilhéus possui uma política consistente de transparência, cuja prioridade é a prestação de contas. Hoje, a cidade tem uma gestão que trabalha incansavelmente na consolidação dessas informações, a fim de entregar à sociedade um grande trabalho”.

Confira o ranking



Nenhum comentário