Prefeitura de Ilhéus segue com serviços de manutenção no Centro e em diversos pontos da cidade - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Prefeitura de Ilhéus segue com serviços de manutenção no Centro e em diversos pontos da cidade




A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), segue intensificando os serviços de manutenção e recuperação asfáltica em diversos bairros. O trabalho consiste na reposição de paralelo e meio-fio, desobstrução de rede pluvial, reparo de calçada, troca de manilhas e confecção de caixa pluvial.
A ação contempla ainda a operação tapa-buracos, que nesta etapa atende os moradores do Residencial Morada do Porto e Salobrinho, com remoção do material deficiente e sua substituição por outro em perfeito estado, bem como pavimentação com paralelepípedo na comunidade de Vila Freitas, Zona Norte da cidade.



No Centro, os serviços de manutenção se concentram na reposição e recomposição de trechos do Calçadão e dos mosaicos de pedras portuguesas. A Seinfra pede atenção redobrada da população nos pontos que passam por reparos. O prefeito Mário Alexandre destaca que todas as intervenções têm como objetivo promover a melhoria da malha viária do município e elevar o nível de qualidade em mobilidade urbana.
As equipes atuam na Conquista, Rua Alto Belmonte, Avenida Vereador Marcus Paiva, Jardim Atlântico III, Praça Cairu e nas ruas Rio do Engenho e Bela Vista.




Além da recuperação, os serviços englobam roçagem, capina, varrição, poda de árvore, retirada de entulhos e manutenção de praças e demais espaços públicos. “Os trabalhos não param. Vamos garantir que as melhorias cheguem aos bairros para atender às demandas mais urgentes, com serviços de qualidade e a longo prazo”, afirmou o gestor.
A ação contínua traz benefícios, com foco na melhoria da trafegabilidade em pontos estratégicos do município. Todo trabalho é executado de acordo com a necessidade da prioritária da área e o cronograma estabelecido pela Seinfra, que também leva em consideração as condições climáticas. Cerca de 20 localidades serão contempladas nos próximos dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário