SANTA CRUZ DA VITÓRIA: GESTÃO TRAZ AVANÇOS PARA A COMUNIDADE NOS MEIOS URBANO E RURAL - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 7 de maio de 2022

SANTA CRUZ DA VITÓRIA: GESTÃO TRAZ AVANÇOS PARA A COMUNIDADE NOS MEIOS URBANO E RURAL





O repórter e radialista, Edcarlos, esteve em Santa Cruz da Vitória para uma entrevista com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Jóice Moreno. Na entrevista, a secretária trouxe informes sobre as atuações da gestão para o município, mais especificamente no que tange o trabalho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.





MEIO RURAL





Entre os feitos da gestão, o projeto Mais Pecuária Brasil é um dos principais, pois favorecerá os pequenos produtores do município com a inseminação gratuita ofertada a eles para o gado, podendo ter uma produção com gado de qualidade, seja ele de corte ou de leite.
Através do SENAR e do Sindicato Rural de Ibicaraí, serão ofertados vários cursos para as os cidadãos de Santa Cruz da Vitória do meio rural, como alguns que já foram realizados anteriormente, a exemplo: Manutenção de retroescavadeira; Tratorista agrícola; Vacinação de brucelose e afins. Alguns outros cursos estão sendo ofertados desta vez, como os de Jardineiro Rural e Pedreiro Rural, por exemplo.
Além disso, a gestão continua a ampliar o projeto "A feirinha", que dá abertura para que os pequenos produtores rurais possam expor seus produtos na cidade para divulgá-los e vendê-los. Vale frisar que este projeto foi pensado pelo atual prefeito Maurício Lopes quando este ainda era vereador.
A gestão tem se preocupado em não só assistir mas também levar oportunidades ao povo da zona rural do município.

MEIO URBANO





As atuações da secretaria não se restringem ao meio rural, de modo que há um trabalho significativo no meio urbano também.
A secretaria tem cuidado da parte de limpeza da cidade, tendo uma atuação a partir de uma equipe de limpeza especialmente voltada para essa finalidade. Tanto na limpeza comum da cidade como também na parte mais pesada, por exemplo, de recolhimento de entulho, a gestão se empenhou em criar uma equipe para esse afazer.
Confira, no link abaixo, a entrevista do repórter e radialista, Edcarlos, com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Jóice Moreno, na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário