Previsão do tempo para o fim de semana na Bahia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Previsão do tempo para o fim de semana na Bahia


Previsão do tempo para o fim de semana na Bahia





























O Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia), informa que nesta sexta-feira, 20/5, vai haver perturbações em níveis médios e altos da atmosfera deixam o tempo instável com chuva fraca/moderada a ocasionalmente fortes no Nordeste da Bahia, sobretudo nas divisas com os estados de SE, AL e PE. Nos municípios do litoral Norte, incluindo Salvador, a nebulosidade ficará variável e pode ocorrer chuva em áreas isoladas de fraca intensidade. No restante das áreas costeiras, o céu ficará parcialmente nublado com períodos de nublado. No Centro-Oeste baiano, a baixa umidade inibe a formação de nuvens de chuva.

No decorrer do sábado, 21, ainda poderão ocorrer chuvas no nordeste da Bahia, nas divisas com os estados de SE, AL e PE, porém, com menor intensidade e de forma isolada. Nos municípios litorâneos espera-se variação de nebulosidade com possibilidade de chuvas isoladas de fraca intensidade. Nas demais áreas no estado, o tempo segue firme.

Para o domingo, 22, a nebulosidade ficará variável no Centro-Leste do estado, com maior concentração de nuvens nos municípios litorâneos. Já no interior do Estado, o tempo vai permanecer firme no decorrer de todo o período.

Tendência para a segunda-feira, 23

Tendência de diminuição das chuvas em parte da faixa litorânea, tendência de tempo firme para as demais regiões.

Chuva registrada no período das 9h do dia 19/05 às 9h de hoje

Nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Tucano (86,4 mm), Ribeira do Amparo (62,4 mm), Alagoinhas (37,8 mm), Ribeira do Pombal (34,8 mm) e Cipó (34,00 mm).



Fonte: Ascom Inema/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário