Prefeitura de Ibicaraí em parceria com o MDS e Funasa entrega sete novos banheiros no distrito da Salomeia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 17 de abril de 2022

Prefeitura de Ibicaraí em parceria com o MDS e Funasa entrega sete novos banheiros no distrito da Salomeia

 

A Semana Santa está sendo de boas notícias para o distrito da Salomeia. No final da tarde de quarta-feira, dia 13, os moradores receberam o tradicional peixe para a ceia da Sexta-feira da Paixão, e quinta-feira, dia 14, a prefeita Monalisa Tavares visitou novamente o distrito para fazer a entrega de sete novos banheiros para moradores daquela comunidade. 

A prefeita já tinha entregado outros sete banheiros no distrito do Cajueiro Novo. Esse convênio de melhorias sanitárias domiciliares foi firmado entre a prefeitura de Ibicaraí e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e até o momento já foram construídos 14 banheiros completos, sete no Cajueiro Novo e sete na Salomeia e segundo o engenheiro da prefeitura, Keven Mota, mais banheiros serão construídos nesses distritos.

De acordo com a secretária de Infraestrutura Yanca Soares, cada unidade sanitária contempla banheiro completo, contendo revestimento cerâmico dos pisos e paredes, pia de louça, vaso sanitário, assento sanitário, saboneteira, papeleira, porta toalha, chuveiro elétrico, caixa d’água de 500 litros, além de uma lavanderia do lado externo, com tanque séptico e sumidouro.

“Nosso papel é esse, trabalhar pelo povo. Temos um déficit de moradias sem banheiro nos distritos e a nossa ideia é a cada dia melhorar as condições sanitárias dos nossos munícipes. Fico feliz e orgulhosa quando vejo a nossa gestão melhorar a vida do povo da minha querida Ibicaraí. É gratificante entregar as chaves de um banheiro completo para uma família que precisa, e ver nos olhos de uma criança a felicidade de poder ter vaso sanitário, pia e chuveiro em sua casa. Isso não tem preço”, disse, visivelmente emocionada, a prefeita Monalisa Tavares.

Na oportunidade a prefeita estava acompanhada da secretária municipal de Infraestrutura Yanca Soares e sua equipe de engenheiros, composta por Keven Mota, Brenda Oliveira e Raysa Braitt, além da equipe de comunicação da prefeitura.









Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí


Nenhum comentário:

Postar um comentário