Vereadora Enilda indica título de cidadão ilheense a Jerônimo Rodrigues - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 19 de março de 2022

Vereadora Enilda indica título de cidadão ilheense a Jerônimo Rodrigues



Na sexta-feira (18), a vereadora Enilda Mendonça (PT) protocolou na Camara de Vereadores de Ilhéus a indicação de título de cidadão ilheense para Jerônimo Rodrigues Souza, atual secretário estadual de educação da Bahia e pré-candidato ao governo do estado.
Os relevantes serviços prestados à educação no município foi a justificativa apresentada na indicação da vereadora, que também é professora e dirigente sindical da APPI/APLB.
Em Ilhéus, a presença de Jerônimo Rodrigues como secretário estadual de educação foi imprescindível para a modernização e ampliação da rede física das escolas estaduais, com investimentos que chegam a 50 milhões de reais, relembra a vereadora.
Entre suas ações no município estão: construção da nova sede das escolas estaduais Paulo Américo e Rotary , no Centro Social Urbano; ampliação com modernização do CEEP Nelson Schaun; modernização e implantação de campo society com arquibancada , e reforma de
quadra poliesportiva do CPM Rômulo Galvão; construção de nova sede Colegio Estadual Moyses Bohana; modernização e implantação de campo society com arquibancada; reforma e
cobertura de quadra poliesportiva Colegio Modelo Luis Eduardo Magalhães; ampliação com modernização e construção do complexo de laboratório de ciências exatas e calçadas acessíveis nos principais acessos da UESC.
Além disso, Jerônimo foi parceiro da rede municipal de ensino, fazendo a entrega dos prédios das Escolas Estaduais Horizontina Conceição, Sá Pereira e Paulo Américo.
Jerônimo Rodrigues nasceu no município de Aiquara, na região de Jequié. Mestre em ciências agrárias, ele é professor efetivo da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Desde que assumiu a Secretaria da Educação do Estado (SEC), a gestão de Jerônimo Rodrigues tem se notabilizado por uma série de programas estratégicos, como: Programa Vale-alimentação Estudantil, Bolsa Presença, Educar para Trabalhar , dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário